Menu
Somos Todos UM - Home

Orden del Temple Desmente ter Processado o Papa.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor João José Baptista Neto

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 05/08/2008 00:16:17


04/04/08
NOTA INFORMATIVA

Condena a usurpação e mau uso que fez do nome da ‘Orden del Temple’ um grupo marginal relacionado com a tristemente famosa seita da Ordem do Templo Solar e demonstra à Sua Santidade Bento XVI seu máximo respeito e total apoio.

A ‘ORDEN DEL TEMPLE’ DESMENTE QUE OS TEMPLÁRIOS ESPANHÓIS TENHAM PROCESSADO SUA SANTIDADE O PAPA

O ‘Gran Priorato de España – Priorato Magistral de la OSMTJ’ se coloca à total disposição da Igreja Católica para agir da forma que julgue mais conveniente contra a ação perpetrada por esse grupo marginal que usurpa o nome do Templo, e que a situação criada se resolva favoravelmente.
____________________________________________________________________________________

O ‘Gran Priorato da España – Priorato Magistral de la OSMTJ’ (‘Orden Soberana y Militar del Temple de Jerusalem’), vem de pronto desmentir a notícia veiculada nos grandes meios de comunicação espanhóis de que os templários espanhóis processaram Sua Santidade Bento XVI.

É totalmente falso que a ‘Orden del Temple’ tenha interposto alguma demanda contra o Papa Bento XVI. Por isso lamenta o uso mal intencionado que se fez do nome desta gloriosa Ordem de cavalaria por parte de um grupo marginal que falsamente se auto-arroga a representação dos templários espanhóis. Ao mesmo tempo condena energicamente a ação conduzida por esse grupo, que não só não compartilhamos, antes, que rechaçamos de plano, pois estamos convencidos que tão-somente obedece a uma campanha mais de desprestígio conduzida por uma associação a que muitos relacionam com a tristemente famosa Ordem do Templo Solar, que ficou mundialmente conhecida pelo obscuro caso de suicídio coletivo ocorrido em 1994 na Suíça, com o único objetivo de conseguir, com o impacto da notícia nos meios de comunicação, tornar-se conhecida publicamente tentando prejudicar a imagem da Igreja e de seu representante máximo.

A ‘Orden Soberana y Militar del Temple de Jerusalem’, cuja linha de sucessão remonta documentalmente até o ano de 1705, vem de pronto face essa ação, não só para desmentir que a ‘Orden del Temple’ tenha aberto processo judicial contra Sua Santidade o Papa, antes, muito pelo contrário, para mostrar seu total apoio e lealdade a Bento XVI, reconhecendo-lhe o grande esforço que está se desempenhando sob seu pontificado para a “unificação da Igreja” nesses momentos de tanta dificuldade para os cristãos no mundo, seguindo as linhas de atuação que tão acertadamente expôs em seu discurso de entronização.

A ‘Orden del Temple’ lamenta a difusão que se fez de uma ação exclusivamente centrada para conseguir um impacto nos meios de comunicação por um grupo marginal e sectário que usurpa o nome do Templo, enquanto suas atividades diárias de ação social e humanitária, tanto na Espanha como em outros países, a ajuda médica gratuita que se faz na América Latina, os trabalhos de investigação histórica, de reabilitação do legado templário em nosso país ou a campanha em defesa dos direitos dos cristãos nos países islâmicos, parecem não ter maior interesse.

O ‘Gran Priorato de España – Priorato Magistral de la OSMTJ’ se coloca à total disposição da Igreja Católica para agir da forma que julgue mais conveniente contra a ação perpetrada por esse grupo marginal que usurpa o nome do Templo, e que a situação criada se resolva favoravelmente.

A OSMTJ continuará seu trabalho em defesa do cristianismo, de trabalho diário, de ação social e humanitária, de apostolado cristão, de formação espiritual e humana e de recuperação do legado histórico da ‘Orden del Temple’ junto a Sua Santidade o Papa e a Igreja Católica.

O ‘Gran Priorato de España’ espera que a demanda seja negada judicialmente, não só pelos motivos aludidos à Ouvidoria Provincial de Madrid, mas também pela falta de legitimidade em nome da ‘Orden del Temple’ por aqueles que a interpuseram, e se reserva ao direito de tomar qualquer medida judicial que lhe possa corresponder.

O Grande Prior da Espanha, Josep de Juan i Buixeda, fez chegar um comunicado de repúdio à ação efetivada por esse grupelho, que se autodenomina templário, e de apoio a Sua Santidade o Papa, ao Cardeal Primaz e Presidente da Conferencia Episcopal, assim como ao Núncio de Sua Santidade na Espanha.

Traduzido por: Fr. +João José Baptista Neto – OSMTJ/OSMTH-Espanha
Cavaleiro Templário Professo

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor João José Baptista Neto   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa