Menu

OS SINAIS DE DEUS

Atualizado dia 3/13/2011 8:02:02 PM em Espiritualidade
por Maria Luiza Silveira Teles


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas vivem tão imersas no turbilhão da vida material que não percebem os inúmeros sinais que Deus lhes envia.

Eu teria mil histórias a contar-lhes, mostrando como percebo claramente os sinais que Deus me envia, mas vou pontuar aqui apenas dois: era uma época em que, depois de duas cirurgias em ambas as mãos, eu sentia dores horríveis e não conseguia mexer um dedo sequer; minhas mãos haviam perdido todo o movimento. Eu estava sozinha em casa, sentada no degrau da varanda e orava pedindo a Deus que me levasse.
De repente, percebi o som de algo caindo na caixa postal. Estranhei, pois todas as contas já haviam chegado e minha correspondência, naquele tempo, ia para a caixa no Correio. Levantei, mas não tinha condições de pegar seja lá o que fosse. Assim, chamei a vizinha e ela, prontamente, pegou uma carta endereçada a mim. Pedi que a lesse e, enquanto ela o fazia, as lágrimas banhavam meu rosto e eu pedia perdão a Deus pelo pedido tolo que eu lhe fizera.

Resumindo, a carta era de uma psicóloga de Contagem, na grande BH, e ela suplicava a Deus que fizesse com que eu vivesse ainda muitos anos para continuar iluminando a vida das pessoas. Tudo isso porque ela trabalhava com crianças deficientes com um livro meu e dizia que conseguia resultados formidáveis.

Bem, isto não foi apenas um sinal de Deus, mas um verdadeiro puxão de orelha...
Vamos, agora, ao outro caso: eu amo plantas e me encanta ficar a contemplá-las. Eu era doida para ter uma flor chamada camará, mas sempre que a plantava, ela jamais ia adiante. Fenecia até morrer. Um dia, já viúva, e vivendo problemas de toda ordem, estava sentada no meu quintal em oração e, como sempre até então, pedindo algo ao Senhor.

De repente, quando levantei a cabeça, vi uma flor que não existia em meu quintal. Fui até lá e era uma única florzinha de camará. Levantei os olhos para o céu e agradeci ao Senhor, compreendendo sua resposta a todos os meus pedidos. Deste dia em diante, passei mais a agradecer do que a pedir, pois hoje estou certa que Ele a tudo provê.

A florzinha de camará tornou-se um belo arbusto sempre florido. Cada vez que eu o contemplo, tenho paz em meu coração e, mais uma vez, agradeço so Senhor.
Não deixe de perceber os sinais que Deus lhes envia. Basta estar atento!

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Luiza Silveira Teles   
Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa