OS SINAIS DE DEUS
Atualizado dia 3/13/2011 8:02:02 PM em Espiritualidadepor Maria Luiza Silveira Teles
Eu teria mil histórias a contar-lhes, mostrando como percebo claramente os sinais que Deus me envia, mas vou pontuar aqui apenas dois: era uma época em que, depois de duas cirurgias em ambas as mãos, eu sentia dores horríveis e não conseguia mexer um dedo sequer; minhas mãos haviam perdido todo o movimento. Eu estava sozinha em casa, sentada no degrau da varanda e orava pedindo a Deus que me levasse.
De repente, percebi o som de algo caindo na caixa postal. Estranhei, pois todas as contas já haviam chegado e minha correspondência, naquele tempo, ia para a caixa no Correio. Levantei, mas não tinha condições de pegar seja lá o que fosse. Assim, chamei a vizinha e ela, prontamente, pegou uma carta endereçada a mim. Pedi que a lesse e, enquanto ela o fazia, as lágrimas banhavam meu rosto e eu pedia perdão a Deus pelo pedido tolo que eu lhe fizera.
Resumindo, a carta era de uma psicóloga de Contagem, na grande BH, e ela suplicava a Deus que fizesse com que eu vivesse ainda muitos anos para continuar iluminando a vida das pessoas. Tudo isso porque ela trabalhava com crianças deficientes com um livro meu e dizia que conseguia resultados formidáveis.
Bem, isto não foi apenas um sinal de Deus, mas um verdadeiro puxão de orelha...
Vamos, agora, ao outro caso: eu amo plantas e me encanta ficar a contemplá-las. Eu era doida para ter uma flor chamada camará, mas sempre que a plantava, ela jamais ia adiante. Fenecia até morrer. Um dia, já viúva, e vivendo problemas de toda ordem, estava sentada no meu quintal em oração e, como sempre até então, pedindo algo ao Senhor.
De repente, quando levantei a cabeça, vi uma flor que não existia em meu quintal. Fui até lá e era uma única florzinha de camará. Levantei os olhos para o céu e agradeci ao Senhor, compreendendo sua resposta a todos os meus pedidos. Deste dia em diante, passei mais a agradecer do que a pedir, pois hoje estou certa que Ele a tudo provê.
A florzinha de camará tornou-se um belo arbusto sempre florido. Cada vez que eu o contemplo, tenho paz em meu coração e, mais uma vez, agradeço so Senhor.
Não deixe de perceber os sinais que Deus lhes envia. Basta estar atento!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 16
Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |