Os Três Universos
Atualizado dia 26/01/2014 07:04:50 em Espiritualidadepor Marcos Spagnuolo Souza
No universo da singularidade não existe o espaço e tempo; assim sendo, as formas são eternas e constituídas de partículas de luzes. Os habitantes desse universo vivenciam eterna paz e felicidade, pois, estão diretamente emergidos na luminosidade divina. Todas as partículas de luz possuem consciência e desempenham suas atividades visando unicamente a glória divina. Todos vivem na plenitude divina.
O universo da pluralidade foi criado pelos seres que sofreram algum tipo de disfunção e foram absorvidos pelas suas criações. A característica predominante desse universo é a existência do espaço/tempo, assim sendo, todas as formas nascem, crescem e morrem. Essa constante transmutação gera desequilíbrios na estrutura psicossomática resultando uma vivência dicotômica: amor/ódio; paz/guerra; cooperação/não cooperação; morte/vida; apego/desapego; dia/noite; riqueza/pobreza. Todos os seres desse universo são egóticos, assim sendo, podemos denominar esse universo de espaço de convivência dos egos. A totalidade desse universo, em época específica, é totalmente decomposta pelas energias emanadas do universo da singularidade e reconstruído constantemente pela hierarquia egótica. Todos vivem para satisfazerem suas próprias necessidades.
O universo intermediário é um campo de existência entre o universo da singularidade e universo da pluralidade, espaço de convivência dos Sagrados Anjos Guardiões que são seres que viviam no universo da pluralidade e transmutaram suas energias conseguindo o corpo de luz. As formas nesse espaço de convivência são eternas e conseguem absorver as energias emanadas do universo da singularidade. Todos os seres que estão nesse universo não vivenciam a dicotomia entre as polaridades, mas emergem de suas essências a cooperação, o amor, a paz e a beatitude. A principal missão dos seres desse universo é levar conhecimento ao universo da pluralidade indicando a virtualidade de suas existências. Todos vivem materializando o amor divino através do desprendimento.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |