Papa Francisco
Atualizado dia 3/25/2013 6:14:18 PM em Espiritualidadepor Florencio Antonio Lopes
Escolheu o nome de Francisco, um nome forte de não ter medo de enfrentar as lutas dentro da própria religião católica, essa religião que não ligava para os jesuítas, tratavam-nos com desprezo e nojo.
Era um jovem, agora é um idoso que escolheu o nome de São Francisco, assumindo uma posição perante todos os católicos e ao mundo como se quisesse dizer: "Vim para consertar o que está errado e apoiar o que está certo"; este foi também o lema de São Francisco.
O Papa Francisco vem com a sua humildade peculiar e, assim, trazendo a grande "Esperança" para todos que têm uma religião, não só para os católicos e sim para as outras religiões para que aprendam a respeitar as crianças e aos jovens que precisam ser olhados com carinho e muito respeito.
Que todas as religiões neste momento, nesta "Esperança" que este homem nos traz, pensem nessas crianças e jovens que vêm sendo acometidos de tantas atrocidades, porque não são só piores padres que cometem esses crimes graves, são todas as religiões. É hora de parar e chegar ao consenso de não apontar o dedo, de acusar e de analisar.
O Papa Bento XVI teve coragem de renunciar para que outro com mais coragem assumisse - aí está o homem.
Sabemos o que ele irá passar não será fácil, até a sua vida corre grande risco, Papa Francisco estarei ao seu lado espiritualmente vibrando para não lhe acontecer nada e para que não esmoreça e mantêm a mesma energia São Francisco de Assis.
Sigo sempre as caminhadas dos "Papas", até o momento; tenho uma admiração pelo Papa João Paulo II, para mim foi o melhor e antes dele o Papa João Paulo I, o "Papa Sorriso", veio a óbito em poucos dias e acho que se ele estivesse vivo teria feito grandes mudanças.
O Papa João Paulo II, pela sua força, passou por um atentado, que até hoje não ficou explicado, mas agora aparece o bispo argentino Jorge Mario Bergoglio que corajosamente escolhe o nome do jesuíta Francisco.
Fiquem atentos, católicos, ele vem para acertar, ajude-o, esse homem tem coragem e de alguma forma já vem sendo atacado por alguns argentinos e a presidenta da Argentina não o vê com bons olhos.
Quando ele foi Bispo de Buenos Aires o que ele fez ou errou, ou deixou de fazer não importa. Lanço aqui uma pergunta: "Vocês sempre acertaram em tudo?".
Apoiem no que ele tem que fazer, foi ele que escolheu o seu nome de "Francisco", deem uma oportunidade a ele.
Muito ajuda quem não atrapalha.
Preste atenção, este homem tem um grande valor. Quem dirigiu o Bispado de Buenos Aires (Argentina), podemos dizer assim, que é uma experiência pequena, mas que mostrou força, ele poderá ter muita dificuldades; no entanto, no Bispado achou uma saída, com certeza, achará sempre muitas saídas.
Parabéns ao Bispo Jorge Mario Begoglio, agora Papa Francisco, abraços, estou com você.
Avaliação: 5 | Votos: 7
Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |