Para viver um grande amor...
Atualizado dia 08/04/2011 10:06:39 em Espiritualidadepor Renata Cibele Lima
Veja como seus olhos passam a adquirir mais brilho na presença do amor!
O amor?
O amor é uma obra do tempo...
O amor no tempo pode ter curta duração ou longa duração, mas o amor em seu tempo é o eterno agora!
É o tempo vivido no amor que importa, tornando-se uma grandeza mesmo que seja por uma hora! Uma hora ou qualquer tempo! É o sentimento de amor que o faz sempre eterno!
O amor em qualquer estação faz dele um agente transformador daquilo que fomos para tudo aquilo que podemos ainda ser e nos melhorarmos a partir dele.
O amor do outono transformador espera o inverno para que seja aquecido, conservado e abastecido para novos tempos primaveris que virão.
A natureza da fonte do amor é se reciclar em um eterno convite para nos conhecermos através dele e adquirirmos mais força e transparência, durante e após cada estação vivenciada e compreendida.
Do verão passado para o outono presente nos tornamos cada vez melhor. E conservaremos o que de bom aprendemos e que nos tornou mais maduros.
A vivência do amor é um caminho de flexibilidade, e só assim o amor consegue sobreviver através do tempo. É um constante aprendizado visto que as pessoas são diferentes e no relacionamento ficam mais evidentes as personalidades.
Mas viver a dois ou em qualquer tipo de relacionamento é assim! Um pouco de mim, um pouco do que sou se conecta com o que o outro é ou consegue ser! Nós nos expressamos e interagimos o tempo todo.
E aprendemos a viver, a dialogar, a driblar as nossas diferenças! E, assim, vivermos bem e juntos!
Somos únicos na personalidade e temperamento, mas necessitamos conviver mesmo diante de muitas diferenças e podemos nos amar mesmo sendo tão diferentes!
Posso ser o que sou e aceitar o que você é e nem por isso deixar de admirá-lo apesar de encontrar particularidades que não me agrade. Amar é respeitar!
Podemos nos amar muito! Podemos ser crianças e adultos simultaneamente na presença da alegria que o amor nos faz sentir. O amor deixa com o coração repleto de esperança e nos conforta. Faz bem!
Mesmo que o amor não esteja sendo vivido, só o fato de acreditar nele nos abastece de vida.
É a esperança, o acreditar na possibilidade de amar um dia que nos torna guardiões da fonte de vida de onde surge todo o poder do amor.
O amor não está só nos livros! O amor não está só na vida do outro! O amor é possível para todos nós!
O amor poderá ser vivido sim, por você!
Mas o amor pede coragem e vontade para vivenciá-lo de forma real, pois nem sempre ele é como o imaginamos!
O amor é muitas vezes dedicação, paciência e tolerância.
O amor é carinho, aconchego e TEMPO! Tempo de ajustes para fazer dele a expressão do melhor que somos e que muitas vezes não conhecíamos antes de permitirmos amar o outro ser!
É possível amar, sempre!
O amor pode ser como uma dança que nem sempre acertamos o passo, mas podemos aprender, a dois!
E dançamos embalados no amor, na felicidade de se sentir apaixonado!
Toda a beleza que o amor nos faz ver é que transforma tudo ao nosso redor e nos faz cúmplices da felicidade que vem através dele.
Quer dançar a dois e amar assim? Perdido e achado nos braços dele?
O amor, a paixão ou só um lindo momento juntos vale a pena! É vida!
O amor é sempre amor mesmo que seja vivido, intensamente, no tempo dele.
O amor é sempre amor quando há um momento de união vivido por meio dele.
O sentimento de amor pode durar horas, minutos, meses ou anos, sem deixar de ser verdadeiro! O tempo é ele que faz!
Uma paixão pode durar mais tempo em sua manifestação e transformar-se em uma inesquecível história de amor!
As histórias de amor são sempre importantes, mesmo que sejam vividas por pouco tempo, pois o tempo vivido no amor nos faz crescer! E esse crescimento a dois nos torna pessoas melhores, mais humanas e mais brilhantes!
O amor é a expressão da vida! A vida se expressa através do amor!
Para viver um grande amor é preciso expressar a vida que existe em você!
Avaliação: 5 | Votos: 9
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |