Partindo do zero para recomeçar
Atualizado dia 08/11/2010 12:41:28 em Espiritualidadepor Teresa Cristina Pascotto
Muitas, ainda, descobriram potenciais e dons que traziam consigo e passaram a lançar mão dos mesmos no sentido de manifestar esses dons em sua própria vida e em benefício do todo, trazendo com isso, muito mais satisfação, mudanças e progresso.
Porém, apesar de toda essa consciência e até mesmo sabedoria, continuam se sentindo estagnadas e, às vezes, sentem-se vazias e sem rumo.
O motivo disto é que, durante o processo de autodescoberta, as mudanças se manifestaram de forma mais evidente e, com isso, a pessoa se sentiu mais segura diante de "provas" tão claras de que é possível mudar e isto a encorajou a prosseguir. Mas este processo levou a essas poucas mudanças, apenas porque a fez descobrir quais eram os "erros" que cometia diante de sua própria vida e, também, a fez descobrir o que não estava adequado, fazendo com que conseguisse saber o que não queria mais em sua vida.
Muitas vezes, por falta de conhecimento, algumas pessoas vivem de forma alheia à realidade e, mesmo que haja insatisfação, preferem fazer de conta que não percebem, pois se perceberem de verdade, buscarão mudanças e, se isto não for possível, a frustração será ainda maior, portanto, para não passarem por isso, se acomodam dentro de determinadas situações, fazendo de conta que estão bem.
Mas, se passam por processo de autoconhecimento, começam a ter coragem de descobrir o que não está bom, adequado e satisfatório em suas vidas; e o que não querem mais, o que não faz mais sentido de ser e não tem mais função em suas vidas. Somente assim mudanças reais poderão ocorrer.
Porém, antes que isto seja possível, é necessário que haja o desapego do velho, daquilo que não faz mais sentido na vida da pessoa, daquilo que sempre a regeu e a guiou. Este é o momento de se libertar do passado - daquilo que tem retido na memória e do que acessou em processos de regressão. Esta tomada de consciência, pelas regressões ou lembranças, de algumas situações de seu passado foi importante apenas para que a pessoa compreendesse os motivos pelos quais sua vida acontecia de forma "independente" de sua vontade consciente. Algumas dessas memórias provavelmente precisaram vir à tona, no sentido de serem trabalhadas e compreendidas, para serem usadas como uma referência, mas somente para a pessoa promover mudanças e fazer diferente no momento atual.
Se a pessoa continua presa a essas lembranças, sensações ou intuições, mesmo que inconscientemente, que a mantêm no passado, ela continuará a sentir muito medo, que a estagnará - mesmo que não perceba -, sempre que ousar tentar mudar alguma situação mais determinante e efetiva em sua vida.
Para conseguir se desapegar, não será necessário que faça trabalhos mais específicos e difíceis, isto até pode ser feito, mas o imprescindível é a tomada de consciência de que tem um passado, que foi importante para seu processo evolutivo, mas que esse passado só serve de referência, e não para fazê-la ter medo de mudar os rumos de sua vida e nem para mantê-la presa à crença de que irá se prejudicar - igualmente no passado - se insistir em seguir seu coração rumo ao novo.
Portanto, com a tomada de consciência da importância do passado e da necessidade de deixá-lo para trás - apesar de sabermos que "não existe" passado e que tudo está acontecendo ao mesmo tempo, em outras dimensões, sinto ser necessário usar esta linguagem, pois ainda estamos muito condicionados a esses conceitos e, assim, fica mais fácil a compreensão - a pessoa poderá apenas desejar se libertar e se desapegar do seu passado, reverenciando-o, deixando-o no seu lugar, sem trazê-lo para o agora. O passado fica no passado.
Isto poderá ocorrer se a pessoa unir sua mente e seu coração e fizer uma afirmação deste tipo: eu me liberto e me desapego de meu passado. Eu o reverencio e sou grata por tudo o que vivi e que fiz. Posso "zerar" minha vida, para um recomeço transformador e real, rumo às mudanças verdadeiras. Eu me perdôo por tudo o que houve, perdôo a todos por tudo o que me fizeram, peço perdão a todos os que prejudiquei. Lanço luz a essas pessoas e ao meu passado. Neste momento, volto o olhar ao meu passado e peço para que todos os meus erros se unam em energia e se transformem em um Mestre chamado "Erro". Este Mestre é a representação divina de toda a sabedoria e aprendizado, colhidos de todos os meus erros cometidos. Ele vibra essa sabedoria e conhecimento e os transmite, colocando-os em um baú dourado e o entrega a mim, para que eu utilize com discernimento e responsabilidade. Agora, do passado errante, eu só carrego a pureza que ele contém. Entro agora em sintonia com tudo de bom que fiz e vivi, com todos os potenciais e dons que desenvolvi, com todo o conhecimento que adquiri, com toda a transformação que criei e proporcionei, e peço que toda essa poderosa energia se una e se transforme em um Mestre chamado Sabedoria e Amor Incondicional e que este Mestre me entregue essa Luz divina e transformadora, para que eu a utilize com a mesma sabedoria e amor.
Este é um caminho preparado com bases sólidas para um recomeço seguro e satisfatório.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 323
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |