Páscoa
Atualizado dia 3/31/2024 9:22:14 PM em Espiritualidadepor Bernardino Nilton Nascimento
Após sua ressurreição, Cristo mostra a importância da fé em um Deus do perdão e do amor totalmente diferente de qualquer outro Deus pregado até sua chegada ao planeta. Então, Cristo subiu ao Céu de forma simples ocupando o ponto mais alto da espiritualidade. Após a ressurreição muitas coisas mudaram, seu corpo foi envolvido por uma linda luz fazendo brilhar ao seu redor tornando transparente em sua aura e sua espiritualidade totalmente purificado.
Felizmente, Cristo teve tempo para distribuir aos apóstolos e seguidores as funções da “nova era”. Nascia, então, um novo rumo ao mundo com o prazer de servir ao próximo, de ser útil e gentil, fazendo valer o amor libertador de Deus. Foi nas suas últimas peregrinações que muitos dos seus inimigos passaram a amar e seguir o Cristo Redentor. (Redentor, no sentido Libertador). Até então, o ser humano estava preso ao medo dos pecados, às oferendas impostas pelo Antigo Testamento e seus sacerdotes, usando o perdão sobre os castigos como moeda de troca.
Porém, mesmo depois da passagem de Jesus, as religiões continuaram a impor os mesmos métodos abolidos pelo Cristo. Na verdade, o ser humano tem medo de perder os prazeres materiais convertendo-se de coração aos ensinamentos de Jesus. Prefere ficar preso ao Antigo Testamento do que bater no peito e dizer “Eu sou o Amor”. Portanto, devemos viver em total equilíbrio entre os prazeres, as emoções carnais e a espiritualidade, não é abandonar uma ou outro, é se equilibrar. Jesus mostrou o caminho do equilíbrio e seu amor pelo próximo e foi além, amou a raça humana e toda criação de Deus.
É simples viver com os prazeres e as emoções do mundo carnal, desejamos de coração a felicidade do próximo, não julgando e não invejando. Pode ser mesmo ridículo sair pelas ruas dizendo “eu te amo”. Devemos nos atender a outros problemas relacionados com o confronto entre evolução espiritual, a ciência e as religiões.
A fé vem da liberdade e do amor presente em quem tem verdadeira fé em Deus. Se Deus se faz presente em cada um de nós, já seria motivo de sobra para amar o próximo como Jesus nos ensinou.
Se a teologia é uma reflexão científica sobre a fé, então, deve reconhecer o lado espiritual e verificar o verdadeiro significado da Páscoa.
BNN
BNN
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 95
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |