PAZ NO CORAÇÃO, PAZ NA VIDA!
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 04/12/2009 19:38:19
E aqui estamos, cada um de nós, frente a uma série de experiências.
Quer você tenha se dado conta disso ou não, foi matriculado na Escola da Vida! E agora precisa dar conta do currículo, que se apresenta a você na forma de experiências.Viver é passar por experiências. Experimentar... E aprender.
Algumas dessas experiências vem num formato divertido, outras chegam mais exigentes, outras mais complexas, algumas muito simples...
De qualquer forma, o que importa não é o formato dessas "lições de casa que a Vida nos passa", mas a forma como lidamos com elas.
Assim como na Escola de formação acadêmica, recebemos tarefas para serem desenvolvidas, sempre podemos escolher fazer a lição ou não. E cada opção tem conseqüências: se fazemos, recebemos um tipo de conceito; se deixamos de fazer, ou fazemos com menor dedicação, o conceito é outro...e no final do período, somos aprovados ou não.
Na Escola da Vida também é assim; recebemos nossas tarefas-experiências, a serem desenvolvidas. Também aqui podemos escolher fazer ou não, fazer com dedicação ou não. E aqui também os conceitos diferem, e aparecem como resultados que obtemos na Vida - que vão gerar "aprovação" - isto é, passamos para outro tipo de experiências, - ou "reprovação" - continuamos vivendo experiências semelhantes, até que o assunto seja realmente aprendido.
Porém, na Escola da Vida podemos consultar livros, colegas, pesquisar, mas não é possível "colar"... Cada um de nós é responsável pelos resultados que consegue e precisa dar conta deles.
Os resultados na vida estão ligados a nossos pensamentos, emoções, e ações. Vamos atravessando o mar das experiências, criando um arquivo emocional e mental.
Vamos olhar melhor para o arquivo interno.
Nossos pensamentos e emoções, por serem energia, emitem vibrações para o exterior, que podem ser positivas ou negativas. Tudo depende da nossa forma de olhar para a vida e para as experiências que vivemos.
Quando nos colocamos em sintonia com o movimento que a Vida apresenta, de modo geral as vibrações que emitimos são positivas, isto é, são leves, claras, amorosas, iluminadas - mesmo que essas lições sejam complexas ou exigentes... Porém, em oposição, as lições que a vida nos apresenta, são vividas ao invés da vibração do amor, na vibração do rancor, do mau-humor... geralmente associada com irritação, impaciência, negatividade, irreverência, prepotência...
Mas, nosso coração abriga uma porção muito especial de nosso SER: nossa essência!
É aí que fica nossa possibilidade de ligação com a Fonte de energia do Universo, repleta de Luz, Força, Sabedoria e Amor.
Em sintonia com o movimento verdadeiro e saudável da Escola da Vida, nosso aprendizado é feito em contato com a essência, e consequentemente, com a Força do Universo. Isto não impede que lições-experiências complexas ou exigentes façam parte de nossas tarefas; mas com esta conexão, mesmo que as lições sejam mais difíceis, conseguimos encontrar saídas, e aprendemos com maior leveza.
Em contato com a essência, e com a Fonte de Luz e Amor do Universo, podemos nos tornar pessoas mais leves, mais tranqüilas, mais amorosas. E assim a luz pode se expandir e envolver nosso Ser como
um todo.
Somente quando existe paz em nosso coração, é possível olhar para as tarefas-experiências, assim como para nossos companheiros de Vida, com olhos menos contaminados pela arrogância, distantes a ponto de fazermos uso da crítica e do julgamento; só então é possível nos colocarmos no lugar realmente nosso, dentro de nossa própria história de vida, deixando de lado a posição equivocada de cuidar das histórias de outros - que nos leva à "reprovação" na Escola da Vida, ao invés da tão desejada "aprovação" - que vem acompanhada da realização de nossos Sonhos do coração.
Quando estamos em paz no coração - e somente então - é possível que nossos relacionamentos aconteçam através do Amor, da Compreensão e da Luz.
Só então é possível a construção de um mundo onde exista espaço para a expansão da Paz.
Só quando nosso coração pulsa Paz,
criamos Paz no mundo externo e vivemos em Paz na Vida.
Devemos ser a mudança que queremos ver na vida. Gandhi
Avaliação: 5 | Votos: 5
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Atendimentos, Oficinas e Cursos, Palestras, Vivências, Atividades na Natureza E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |