Pedras e Flores



Autor Lucius Augustus
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 05/06/2012 11:51:19

"Doeu mesmo... Foi uma grande esbarrada... Estava distraído, andando e pensando, e... E... Ei, espere só um momentinho, Lucius... o sujeito me chamou de imbecil! Isso foi ofensivo! Agora fiquei bravo!".
Prejuízo e ofensa são diferentes, amigo! Você pode sofrer um prejuízo mesmo que não queira, mas jamais poderá ser ofendido contra a sua vontade.
Se você não tivesse se dado conta do que o outro lhe disse, ficaria só com a tremenda trombada. Mas por um momento você ficou atento ao termo ‘imbecil e rejeitou como ofensivo.
Amigo, percebe que a ofensa é opcional?
Você não pode se recusar a sentir o eco do impacto que seu corpo sofreu, mas pode recusar-se a se ofender. É uma questão de escolha. Nós não nos sentimos ofendidos porque fomos ofendidos e sim porque tomamos como ofensa.
"Lucius, qualquer pessoa concordaria comigo: imbecil é ofensa, e não estou errado por me sentir ofendido!".
Você tem razão amigo querido, muitos pensariam como você, mas assim como você, muitos têm uma escolha: a de se sentir ofendido ou se sentir em paz.
Você pode atenuar o mal estar e ampliar a tranquilidade e o contentamento. Ou pode ampliar o mal estar e permanecer ofendido. Basta uma escolha.
Se você renuncia a uma opinião ou ponto de vista - como "eu me sinto ofendido" - você elimina seu protesto. Dispensando o protesto - como "eu fui ofendido". - você elimina a ofensa. Resultado: bem estar.
Entra comigo aqui neste café, vamos tomar um refrescante chá. Mais saboroso o chá ou se sentir ofendido?? Escolhas...
Um abraço, do amigo, Lucius Augustus, IN.









Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |