Menu

Pega na mentira....

Atualizado dia 10/27/2010 4:56:51 PM em Espiritualidade
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp



Como os políticos podem mentir tanto com tamanha desfaçatez?
Ano de eleição e nada muda! Basta assistir o horário político para termos aquele "estranha sensação" de que mais uma vez estamos sendo enganados...
Mas, no teatro da embromação, quem conta mais mentiras e verdades?
Quem são os melhores atores no cenário de acusações de roubo e corrupção?


Entretanto, esse comportamento não é algo que diz respeito somente aos políticos.
Psicólogos não cansam de estudar esse comportamento, mas confirmam que somos todos mentirosos por natureza.O psicólogo David Smith da Universidade de New England nos EU e autor do livro "Why we die" - Por que mentimos? acredita e diz com franqueza que a enganação está em todo o lugar onde existam conflitos de interesses e seja vantajoso manipular os outros.
Enganar e dissimular são atitudes muito mais comuns do que gostamos de admitir.
Para isso lançamos mão da linguagem em palavras ou gestos que disfarçam, camuflam, fingem...
Mentimos para parecermos melhores do que realmente somos, para não sermos criticados, mal interpretados, ou até para não recebermos punição.

Entretanto, muitos sinais denunciam uma mentira. Se sabemos que o corpo fala, sentimos também quando gestos indicam a mentira.
O mentiroso evita olhar nos olhos, os pés e as pernas ficam mais agitados e muitas vezes não param de mexer...
Os gestos se tornam mais contidos e esconder as mãos ou colocá-las nos bolsos costumam ser uma tática para evitar que a desonestidade seja denunciada.
As pequenas mentiras no entanto costumam ser aceitas pela sociedade, afinal se formos 100% honestos viveríamos um caos!
Quantas coisas não passam pelo nosso conhecimento e nos sentimos obrigados a mentir ou fazer o jogo do não sei...não vi... não estava lá?

Falar a verdade algumas vezes é sinônimo de arrumar confusão, delatar, se envolver ou até de comprometer outras pessoas.
Atire a primeira pedra quem nunca mentiu para se preservar ou até preservar o outro!
Mas vale refletir também que a mentira tem pernas curtas e mentir exageradamente é também um distúrbio que com certeza envenena os relacionamentos e na grande maioria das vezes causam danos irreversíveis.

Enfim, acredito que cada um de nós tem uma teoria muito particular sobre a mentira, e muitos ainda podem concordar com Cazuza que dizia....mentiras sinceras me interessam!
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa