Pelo amor ou pela dor?



Autor Marisa Rosa
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 05/11/2007 22:12:42
Observe que vivemos num ciclo. O ciclo do querer, do desejar, do iludir-se, para depois desiludir-se. E, com isso, tristezas, mágoas, revoltas. Para então aprendermos a perdoar, a soltar o que não nos fez bem, a crescer, a aprender, a evoluir, enfim, a sermos fortes. Só temos que escolher: o aprendizado será através do amor ou da dor?
O aprendizado é inevitável. Não estamos aqui a passeio. Por fim, tudo de que precisamos está dentro de nós. Como usamos as nossas emoções, tolamente! Desperdiçamos energias, nos debatemos, fazemos birra, tudo isso porque não queremos enxergar a nós mesmos! Aceitar a própria Luz!
Quando a vida é comparada a um espetáculo de teatro, podemos perceber como fazemos parte de uma coisa muito maior que está além das nossas vistas e compreensão. Existem partes do enredo em que não agimos diretamente, apesar de participar do todo. Somos parte desse Todo. Os esforços de cada um fazendo parte de uma engrenagem para chegar-se em um resultado, como uma equipe. Tudo isso resulta em uma coisa só: na nossa realidade.
Equipe é equipe; se um não está bem prejudica todos, e se todos estão em sintonia, a coisa flui bem.
Hoje em dia, as informações estão acessíveis ‘em aberto’ para todos e mesmo assim insistimos em não fazer a nossa parte. Cada um tem uma grande responsabilidade para que a realidade possa melhorar. Antes de ficar triste com alguma situação que não saiu como queria, pense que temos que nos esforçar para cultivar os bons pensamentos, e que baixo astral não ajuda ninguém.
Quando vamos aprender a pensar como uma equipe e assumirmos nossa responsabilidade? Não aprendemos a pensar como equipe e sermos responsáveis nas instituições. Somos treinados para sermos individualistas. Que vença o melhor!
É isso o que queremos pra nós?
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 68




Libriana, estudante de temas universalistas desde 2005 (IPPB). Praticante de atividades espiritualistas que me permitem VIVENCIAR o aprendizado, e SENTIR as experiências, que agregam o meu ser. Esse cantinho será para compartilhar esses aprendizados e expressar conteúdos sobre autoconhecimento, e equilíbrio entre corpo/mente/alma. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |