Menu
Somos Todos UM - Home

Perto do Ponto Final

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Fernando Tibiriçá

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 28/01/2010 04:23:22


As pessoas ficam assustadas com a chuva, enchentes, deslizamentos, alagamentos, raios e todas as manifestações da natureza. Portanto, de Deus.

Crueldades, ameaças, corrupções, roubalheiras, tiranias, intervenções descabidas, assassinatos, uso abusivo de drogas, sequestros de crianças, tráfico de orgãos não acontecem só no Haiti. Aqui, no Brasil, também.

A população que está sofrendo, é a mesma que promove toda a desordem. Facilita a imbecilidade dos filhos ao acreditar que não precisa estudar (o índice de alunos cursando o ensino superior é mínimo) para ser alguém como se todo mundo fosse ter a moleza do nosso presidente. Então, se a espiritualidade não está com nada, para vencer na vida não precisa estudar. Desviar ou lesar não faz mal à ninguém. Fazer bicos ou vender drogas é meio de vida ou, prostituição é solução, "vamo em frente que atrás vem gente".

E, tem aqueles que arremessam sofás nos rios, mais geladeiras e fogões, pneus, entulhos de obras, plásticos e uma infinidade de coisas absurdas, além de praticarem uma ocupação indevida de áreas públicas. Lamentam, choram, colocam a culpa nos governantes na hora do problema, mas esquecem que foram eles e seus vizinhos os causadores de tudo. E ainda culpam Deus, as boas energias, as pessoas de espiritualidade, como se as mesmas fossem coletoras obrigadas deste lixo implacável.

A operação de ajuda ao Haiti, muito justa e nobre, desperta nossa solidariedade. Tem havido orações coletivas, doações de remédios, comida, água, mão de obra especializada e candidatos a adoção de crianças haitianas. Só que aqui, no Brasil, nós temos o nosso Iraque, a nossa Palestina, a nossa Biafra, a nossa Ruanda, o nosso Haiti, a nossa Honduras, a nossa Venezuela, a nossa Somália enfim, o nosso terceiro mundo bem a nossa porta. Ou a poucos quarteirões de nossas casas e, ninguém ajuda ou coopera com intensidade. E falo de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grasso do Sul e Minas Gerais como pontos de graves problemas, onde tem acontecido desastres naturais. Imaginem no resto do Brasil. Cadê a ajuda? E os desabrigados que não conseguem retomar suas vidas? E as milhares de crianças brasileiras que esperam por uma adoção? E a recuperação das cidades atingidas?

Agora, o noticiário dá destaque à visita que o presidente Lula fará ao Haiti, até o final de fevereiro. Vai resolver o que? Se tem problemas em casa, fique por aqui e resolva, já que os europeus e americanos nada irão fazer por nós, a não ser que a população brasileira peça ajuda à ONU e, quem sabe, especialistas de alto nível resolvam os nossos problemas.

Aliás, se temos que reconstruir cidades, estradas, casas, hospitais e muitas outras coisas, por que gastar dinheiro com estádios e infraestruturas (de pouca utilidade para o uso de toda a população) para a Copa do Mundo ou Olimpíadas? Só se gasta dinheiro com eventos, quando nada falta à população.

E tem a ciumeira porque os americanos estão lá, no Haiti. É vergonhoso não termos equipamentos nem recursos para participarmos dignamente da ajuda. Parece que vamos usar um navio hospital italiano, quando deveríamos ter muitos deles atendendo às populações que moram por todo o litoral brasileiro.

Aos menos avisados, o mundo não vai acabar. Ele vem se acabando desde os anos 50 quando a natureza começou a ser violentada. A nossa Terra querida foi sacudida com experiências nucleares, caça aos animais, exploração do petróleo, disputas territoriais, a explosão das drogas, desmatamentos, ganância e outros males tão conhecidos.

Sei que milhões fazem orações constantemente, como eu faço, sem saber se este esforço será compreendido, ou entendido para que as práticas nefastas desapareçam.

Todos os dias (até maio deste ano), entre 16:00 e 16:30 (hora de Brasília), aproveite a presença do Arcanjo Miguel, a luz dourada da Fonte de Cristal no seu coração, o fogo do amor. Acolha a radiação do Espírito Santo, a radiação ligada ao Círculo dos 24 Anciãos, o Conclave Arcangélico e a vontade de Maria, a Divina Maria. Peça muito amor e paz ao mundo. Para aqueles que estão nesta corrente, foi pedido bom comportamento, honestidade, integridade, convicção e fé...
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 229


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Fernando Tibiriçá   
Pude informar e amenizar leitores que buscam o comentário preciso e um agrado para sua alma. Por isso sinto-me feliz...
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa