Por que celebrar o dia da Avó
Autor Marisa Petcov
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 7/26/2014 10:21:46 AM
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
O papel simbólico desempenhado pelos avós é muito importante para a criança. Mesmo depois de mortos, eles costumam fazer parte de nossas boas lembranças da infância.
Origem do dia
Comemora-se o Dia da Vovó em 26 de julho porque esse é o dia de Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. Conta a história que Ana e o marido Joaquim não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que a divindade lhes enviasse uma criança. Ela teve menina quando já tinha idade avançada e a batizou de Maria.
A Vovó mais conhecida
Vovó Donalda é uma das personagens mais queridas dos personagens da Disney, pois todos eles sabem que no rancho da Vovó Donalda eles podem comer e beber gratuitamente, sem se incomodar com nada.
A Vovó Donalda é mais velha do que muitos podem imaginar. Diz a lenda que ela também conheceu Abraham Lincoln, apertando sua mão quando ele fez uma passagem por Patópolis.
Sua história
Vovó Donalda (no original Elvira Coot ou Grandma Duck) é uma personagem que surgiu nas histórias em quadrinhos Disney. Esta simpática e bondosa senhora é avó do Pato Donald e vive em um sítio com seu sobrinho-neto Gansolino.
O nome da Vovó Donalda foi mencionado pela primeira vez numa história de 1950, publicada originalmente no gibi Walt Disney Comics and Stories 121 com o título Grandma Duck.
A Vovó que conhecemos hoje foi criada por Al Taliaferro e estreou nas tiras de jornal do Pato Donald.
De acordo com a árvore genealógica da Família Pato, desenvolvida por Car Barks e mais tarde aperfeiçoada por Don Rosa, a Vovó Donalda é filha de Cipriano Patus. Ela se casou com Tomás Reco, e com ele teve três filhos: Patoso (pai do Donald), Patolfo (pai do Peninha) e Patrícia (mãe do Gastão).
Em histórias em quadrinhos Disney produzidas na Europa, a Vovó quase sempre é retratada como irmã do Tio Patinhas, mas isso não condiz com o que foi estabelecido nas histórias americanas.
Fontes da Internet, de A saga do Tio Patinhas, volume 2, Desciclopédia
Marisa Petcov
Presidente da Associação dos Místicos e Esotéricos
Contato: [email protected]
tel.: 9 5980 2467
Avaliação: 5 | Votos: 7
Presidente da AME - Agência de Místicos e Esotéricos Contatos: 11 2021 6788 / 9 5980 2467 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |