Por que isso sempre acontece comigo?
Atualizado dia 5/15/2014 6:30:18 PM em Espiritualidadepor Fernanda Canellas
E aí, nascemos, crescemos, amamos, odiamos, comemos, trabalhamos, dormimos e vivemos como se essa fosse a nossa única realidade, esquecendo-nos totalmente da nossa origem espiritual, da nossa verdadeira casa. E tudo começa a ter um peso extraordinário, pois acreditamos que tudo o que possuímos é nosso por direito. E aí começa o sofrimento... esqueceu que tudo é empréstimo? Esqueceu que as dores são gatilhos? E que esses gatilhos, ou situações recorrentes, são exatamente as lições que viemos aprender? Se temos por hábito nos sentirmos ofendidos com facilidade, encontraremos pessoas e situações que nos testarão incansavelmente, até que adquiramos maturidade suficiente para entendermos que nossa sensibilidade doentia não é culpa de ninguém..é de nossa inteira responsabilidade.
Se temos facilidade para nos sentirmos rejeitados, passaremos por situações de rejeição inúmeras vezes, até que saibamos lidar com a carência que habita em nós. E assim é com todo e qualquer tipo de aborrecimento ou sofrimento que bata à nossa porta. São os gatilhos divinos, chamando-nos à maturidade espiritual. A vaidade, o ciúme, a raiva, a impaciência, a revolta, o individualismo, o negativismo, o medo, a ganância, a arrogância, a crueldade, a insegurança, a desconfiança, a crítica, a preguiça, a tristeza crônica, a falta de amor próprio, a surdez espiritual, o materialismo, o egoísmo serão pouco a pouco trabalhados em nós, até que nos livremos desses traços de personalidade que somente nos trazem dor e dificuldades.
Estejamos, portanto, atentos aos gatilhos da nossa vida. Que situações se repetem em sua vida? Que lições elas podem lhe trazer? Respondendo a essas questões, estaremos olhando nossa real personalidade com muito mais responsabilidade e lucidez. Culpar o outro, a vida, a conjuntura, ou qualquer fator externo pela nossa infelicidade é sempre mais cômodo. Podemos fugir, nos enganar ou enganar os outros, porém, somente quando nos sentirmos realmente responsáveis por tudo o que nos acontece é que estaremos dando um passo seguro na direção da libertação, da real felicidade.
Da próxima vez que alguma situação ruim se repetir em sua vida, lembre-se: aí está o desafio que você veio superar nessa encarnação!
Namastê!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 12
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |