Por que nos sentimos tristes sem motivo?
Atualizado dia 9/16/2016 11:03:18 AM em Espiritualidadepor ADRIANO BERNARDELLI
Todos ja sabemos que temos duas lutas constantes nesta vida: O Medo e a Culpa. Temos então desta forma tentar nos libertar destes dois sentimentos, o que não é muito fácil, ja que desde muito cedo, a sociedade e as religiões nos impõe e ensina senti-los para que todos tenham "controle".
Afirmo, então, que nada que nos ensine a ter Medo e Culpa é bom, não importa o nome que está sendo dado, nem de que doutrina venha. Mas para não nos estender demais em apenas um post, vamos falar aqui do Medo, o que na maioria dos casos, faz com que esta tristeza aperte o peito das pessoas sem pedir licença. Medo do novo do desconhecido, do que iremos encontrar a seguir, estamos acostumados a saber o que será do nosso dia seguinte, o que planejamos para semana seguinte, mês e até ano seguinte.
Mas e agora que sentimos que algo novo se aproxima e nosso consciente não sabe o que irá acontecer... O que pensar, como nos preparar? Quem irá nos acompanhar e nos esperar quando chegarmos lá?
Então, estas perguntas que não sabemos as respostas nos assombram, mesmo no inconsciente, e o Medo tomar conta de nós, com ele esta tristeza, que pesa nos corações dos que aguardam para mudar de plano. Lemos muito que tudo acontecerá de forma gradual, que não é preciso se assustar, e é verdade, mas queremos um "remédio" mais imediato para acalmar nossos corações. Uma maneira que pode ser eficaz é o seguinte, viver o hoje, aproveitar o que vivemos, desfrutar do hoje com as coisas que gostamos de fazer, da companhia de quem gostamos, somente por hoje, amanhã é outro dia. E todas estas perguntas irão se responder, na verdade, nosso subconsciente tem todas as respostas, apenas não acreditamos que elas estejam lá, e por este motivo não acessamos.
Tenho dito também para as pessoas que não conseguem se sentir melhor de forma nenhuma, para procurar ajuda, alguma terapia que seja adequada a você. Cada pessoa tem sua própria afinidade, o que é bom para um pode não servir para outro, por isso existe um leque de opções para tratamento e ajuda. Eu mesmo atendo muitas pessoas e inicio a mudança de frequência. Desta forma, acompanhamos de perto os resultados e as oscilações de humor se tornam mais distantes e de intensidade menor. A culpa também ajuda no sentimento das tristezas, culpa, de estar melhor que o outro, de ter uma vida mais adequada, de ter um companheiro (a), enquanto muitos não conseguem se ajustar, e por aí vai. A Culpa puxa de forma absoluta as pessoas para o abismo da tristeza.
Neste caso, a terapia também ajuda bastante. Todos estamos aqui para sermos felizes, nascemos para sermos prósperos e fartos, mas como já falei, os medos culpas, impostos desde cedo em nosso consciente, nos impedem de termos nossos caminhos abertos, com clareza e Paz. Poderia ainda escrever muito sobre este assunto, mas este post tem intuito explicativo de uma forma resumida e de fácil leitura, pretendo escrever mais e assim vamos esclarecendo de forma gradual as principais dúvidas que temos.
Se tiverem alguma pergunta, podem fazer, respondo.Tenham todos muita Paz em suas vidas. Porque somos todos UM. E Assim É.
Adriano Bernardelli
Texto revisadoPersonal Coach. Terapeuta Holístico - Terapia Renascer.
Busca Interior Assistida.Instagram: adriano.bernardelliAtendimento também OnLineTel: (21) 9 6431-1452Blog: link [email protected]
Site: link
Avaliação: 5 | Votos: 3
Personal Coach. Terapeuta Holístico - Terapia Renascer. Busca Interior Assistida. Instagram: adriano.bernardelli Atendimento também OnLine Tel: (21) 9 6431-1452 Blog: http://adrwerner.wix.com/adrianobernardelli Email: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/adrianocoach E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |