Por que o mundo não acabará
Atualizado dia 12/7/2012 9:58:12 AM em Espiritualidadepor Bruno Gimenes
Medo, mágoa, tristeza, intolerância, futilidade, pessimismo, violência, depressão, vitimização, ansiedade, figuram entre as principais metas a serem vencidas por todos os alunos deste planeta azul. Também sabemos que essas inferioridades ainda estão longe de serem dizimadas da consciência humana, sendo assim, a importância desta escola ainda é vital. Em outras palavras, a função e propósito da Terra ainda estão plenamente atualizados.
O mundo não vai acabar porque ainda temos muito o que fazer para aprender a curar a raiva;
O mundo não vai acabar porque ainda temos muito o que fazer para aprender a curar a mágoa;
O mundo não vai acabar porque ainda temos muito o que fazer para aprender a curar a vitimização e a mágoa;
O mundo não vai acabar porque ainda temos muito o que fazer para aprender a curar a falta de amor.
Considerar que o mundo vai acabar é o mesmo que atestar que o mundo não deve seguir seu fluxo de evolução constante, além de considerar que as emoções negativas não precisem de cura.
No plano espiritual, há uma consciência plena e segura de que o mundo COMO O CONHECEMOS irá acabar, porque a cada ano que passa, novos níveis de percepções são atingidos e o esclarecimento, mesmo que lentamente, começa a surgir na humanidade.
O aprimoramento moral, emocional, mental e espiritual é um resultado natural que surge entre os estudantes deste planeta-escola. Não importa se a maioria não se sensibiliza por este fato, também não importa se quase ninguém acredita nesta força maior, pois mesmo assim, o mundo seguirá processando os seus fluxos de evolução, hoje e sempre, para que o bem maior prevaleça sobre as questões mundanas e sobre as toxinas provocadas pelo esquecimento de quem realmente somos.
Um novo nível de consciência já se fez, deixando para trás os anteriores; portanto, é sensato dizer que o mundo como o conhecíamos na década de oitenta ou noventa, realmente acabou. Por consequência, dentro de pouco tempo estaremos dizendo também que os aprendizados desta década já estão obsoletos. Assim é a vida, assim é lei, assim é a Presença Divina que está em tudo e age sobre todos: evolução constante!
O QUE FAZER?
Logo pela manhã, dedique uma oração especial de agradecimento pela vida, pelo mundo em que vivemos e por todas as dádivas que recebeu durante os seus dias aqui na Terra.
Eleve o seu pensamento e realmente mergulhe nesta simples prática, pode ser uma oração rápida de 15 minutos, mas faça de todo o coração. Entre em sintonia com os seres de luz nos quais você acredita e confia.
Depois comece o seu dia com força no olhar, com sentimento de amor e de compaixão pelo próximo, especialmente neste dia. Mesmo que a compaixão não seja o seu forte, apenas neste dia, faça este esforço.
Continue o seu dia com alegria, contemplando a vida, buscando um sentido mais elevado em cada tarefa.
Ao final da noite, antes de dormir, refaça a sua oração, com muita entrega de coração, agradeça o seu dia, agradeça a vida e adormeça tendo a certeza que é você quem faz o mundo ser melhor ou pior. Neste dia você escolhe fazer o melhor!
Por: Bruno J. Gimenes - brunojgimenes.luzdaserra.com.br
Se você gostou deste tema, vai gostar de se aprofundar conhecendo estes dois livros:
1 - Decisões - Encontrando a Missão da sua Alma
2 - Evolução Espiritual na Prática
Ouça os áudios do programa Sintonia de Luz - Baixe agora
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 88
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil. Conheça seus livros E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |