Preguiça mental!
Atualizado dia 7/28/2021 2:24:21 AM em Espiritualidadepor Paulo Salvio Antolini
A pessoa tem enorme dificuldade de a partir de um ponto inicial, desenvolver então seu raciocínio, unindo pontos, percebendo coisas novas, visualizando possibilidades e tudo isso se apresenta bloqueado, trazendo um grande cansaço mental, gerando inclusive uma irritabilidade quando a insistência de outros se faz presente.
Muitos são os danos causados. Um dos principais é o não ter visão própria do que se apresenta, aceitando como verdadeiro aquilo que lhe é dado pronto. Não importa que haja incoerências. “São pequenos detalhes, não complique!”, eis o que alguns dizem.
Pessoas com baixo vigor físico, excesso de cansaço, falta de motivação e consequente falta de objetivos claros e definidos para suas vidas, são fatores que contribuem para a manutenção desta situação.
É comum vermos pessoas que se consideram ativas sofrerem desse mal. Elas olham uma fração de situação e se negam a observarem as consequências que advirão da prática isolada dessa fração.
Não mais possuem opiniões próprias sobre o que está acontecendo. E hoje em dia existe um “mercado” enorme de fornecimento de ideias e crenças já prontas.
O único trabalho é escolher uma, ou então abraçar a primeira que aparecer a sua frente.
Para essas pessoas, o mundo é um lugar sem consequências, pois quando elas ocorrem, são apenas injustiças e motivos de indignações sobre ocorrências que vieram tirá-las da zona de conforto em que se encontravam. São sempre os outros, é sempre a vida que é tão injusta e ingrata.
Ter responsabilidade sobre o que diz e faz; buscar suas motivações; ter disposição para o passo-a-passo de cada proposta que se fizer, fazendo suas ações terem início, meio e fim, amor pelo que faz, são alguns requisitos para sair desse círculo vicioso e pernicioso alimentado pela preguiça mental!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 143
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |