PRIMAVERA: A ESTAÇÃO DAS FLORES
Atualizado dia 9/22/2008 10:15:47 AM em Espiritualidadepor Sylvia Fernandes
No dia 23 de setembro dá-se início a primavera, a estação das flores. Na primavera, ocorre o desenvolvimento da fauna e flora; os animais aproveitam a temperatura ideal para reproduzir-se e as flores renascem, deixando os jardins mais bonitos e perfumados.
As flores simbolizam pureza, exalam perfume e hipnotizam o olhar de quem as vê. Aparentemente frágeis, elas concentram um grande poder; são mensageiras de bons sentimentos que vão além da sua própria beleza.
São usadas das mais diferentes maneiras, de acordo com as identidades culturais de cada região do planeta. Há povos que transformam as flores em ingredientes culinários, outros exploram-nas como produtos medicinais. Sua essência é utilizada na fabricação de remédios florais que atuam pró-defesa da saúde e felicidade das pessoas. Além disso, servem também para aliviar males do corpo nas formas de chás, compressas, infusões ou óleos essenciais para massagens.
No ramo da arte e da literatura, as flores já serviram e continuam servindo de inspiração para pintores, escritores e poetas, como Monet e Clarice Lispector.
Entretanto, a maneira mais comum de aproveitarmos as flores é dando-as de presente a alguém, em forma de buquê ou ramalhete, em vasos ou apenas em volta de uma película, as flores são muito queridas e apreciadas por quem as oferece ou as recebe.
Portanto, para dar boas-vindas à primavera no dia 23, escolha uma flor de seu agrado e presenteie alguém, mostrando como essa pessoa é especial para você.
Significado das flores:
Conta-se que um inglês, em visita à Turquia no século XVIII, teria feito a seguinte afirmação" aqui pode-se brigar, censurar, mandar cartas de paixão, amizade ou civilidade, ou mesmo notícias, sem nunca ter de sujar os dedos com tinta!". Era o código dos turcos para o uso de flores a expressar sentimentos. Cada espécie tinha um significado e uma "carta" bem feita podia comunicar praticamente qualquer combinação de sentimentos.
Amor-perfeito: o pensamento, o pedido de retorno.
Begônia: a inocência, o amor leal.
Cravo Amarelo: o desdém.
Cravo Branco: o amor ardente, a ingenuidade, o talento.
Cravo Rosado: a preferência.
Cravo Vermelho: o amor vivo.
Girassol: a dignidade, a glória, a paixão.
Lírio: o casamento, a doçura, a inocência, a pureza.
Margarida: a inocência, a virgindade.
Orquídea: a beleza, a luxúria, a perfeição, a pureza espiritual.
Rosa Amarela: a alegria, a saúde, o sucesso.
Rosa Branca: a pureza, a paz, e o amor espiritual.
Rosa Champagne: a admiração, a recordação.
Rosa Laranja: o entusiasmo, o encanto.
Rosa Cor-de-Rosa: a amizade, a gratidão, o carinho.
Rosa Vermelha: a admiração, o desejo, a paixão.
Tulipa Amarela: a reconciliação.
Tulipa Vermelha: declaração de amor.
Violeta: a lealdade, a modéstia, a simplicidade.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 4 | Votos: 34
Espaço Equilibrio & Saúde. Rua São Celso n.56-b VL Domitila Consulta com hora Marcada. Fone:( 11) 2684-2583 Cel: ( 11) 8129-8930 Acupuntura, Auricoloterapia, Cromoterapia, Floral de Bach, Reiki e Moxaterapia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |