Quarentena
Atualizado dia 25/03/2020 13:12:37 em Espiritualidadepor Andrea Pavlo
Poucos dias depois, você acorda às 3 da manhã e parece que vai sufocar. O coração bate tão rápido que parece que vai sair do peito, e você pensa rapidamente “preciso de um hospital”. Só que no segundo seguinte se lembra que não, não pode ir. Tem um vírus assassino à solta na cidade e é melhor ficar em casa. Você mesma se acolhe, se acalma e tenta se convencer de que vai ficar tudo bem. Olha a frase que escreveu no seu quadro de metas “Tudo passa” – parafraseando Chico Xavier, liga um programa de humor na TV e finalmente pega no sono, até o dia seguinte. Um dia no meio de uma infinidade dos dias que você vai precisar ficar em casa.
E eu não estou falando de coisas estranhas e nem de filme de ficção. A maioria das pessoas aqui está na mesma, tendo os mesmos pensamentos, talvez levemente diferentes. E pela primeira vez na minha vida é como se o mundo tivesse virado de cabeça para baixo.
Já tive problemas e passei por várias mudanças que você até encontra nesse blog. Mas sempre tinha um lado meu controlando algo. Se o amor acabar eu arrumo outro, se o emprego for perdido, abro um negócio e essas barganhas que fazemos com a vida. Agora, não tem barganha. A água que vinha subindo devagar chegou até os nossos pés. Os aliens que invadiram a terra e varreram o solo não eram gigantes, muito pior, eram microscópicos. Estávamos esperando uma coisa e encontramos outra, completamente diferente. E ainda mais assustadora.
Mas a mente, essa danadinha, dá um jeito em tudo. Nosso cérebro e nosso ego quer sobreviver a qualquer custo. Negamos, depois barganhamos, depois deprimimos para finalmente aceitar a produzir. Estabelecemos novas rotinas – como lavar as mãos incontáveis vezes ou usar máscaras no supermercado, enquanto compramos mais papel higiênico – e seguimos em frente. Sempre sob os olhos curiosos dos outros, olhos julgadores, que no final só estão tentando desesperadamente saber o que você está fazendo para fazer igual.
E no meio disso encontramos um poder, uma força. Heróis viram bandidos. Bandidos viram heróis. Aquelas pessoas que você admirava furam a quarentena para ir à praia e aquele entojado e machista fala a única coisa que faz sentido. De fato, o mundo foi virado de cabeça para baixo. Todos sairemos transformados disso. Alguns no coração, outros no corpo físico, quase todos na vida. É tempo de novas escolhas. Tempo de assustadoras mudanças.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 49
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |