Que filhos estamos criando???




Autor Mônica Lampe
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 05/02/2011 10:36:53
Já ouvimos dizer que violência gera violência.
Outro dia ao retornar do trabalho e parada no farol observei 05 crianças que brincavam de luta, umas prendiam as outras que se ajoelhavam para serem então " metralhadas e mortas". Para eles era legal serem os executores, comemoravam em "apagar"o inimigo.
Chorei de tristeza.
É este o futuro que nós pais queremos para nossos filhos? Quando achamos que isso é normal contribuímos para a expansão da violência que vemos por aí e o futuro poderá ser desastroso.
Vim de um tempo em que crianças brincavam na rua de bola, casinha, boneca, queimada, pega-pega, amarelinha, de pular elástico, basquete, futebol, taco. E se olhavam, se escutavam, se reconheciam, se respeitavam, se acolhiam, brincavam juntas eram todos amigos e não importava em que colégio estudavam, o tênis que calçavam , ou o carro que o pai tinha. Os pais se conheciam eram amigos e compartilhavam experiências deste processo desafiador que é o educativo...Os pais sabiam o que se passava com seus filhos e com os filhos dos amigos...Os valores que norteavam a educação eram outros.
Confusões às vezes aconteciam, é claro, pontos de vistas diferentes, mas eram rapidamente solucionados mesmo por nós, por que aprendemos com nossos pais o acolhimento, fomos acolhidos por eles, fomos olhados por eles, fomos escutados por eles. Um ou outro caso necessitava de uma intervenção de nossos pais que estavam atentos e presentes em nossos momentos, e nos faziam refletir sobre nossas atitudes. Nossos pais confiavam em nós , por que aprendemos que falar a verdade é o certo. Hoje se uma criança causa um dano moral a outra nem ficamos sabendo, e se o dano é físico -material a criança responsável responde: " Meu pai paga".
Quem paga a conta de uma perna quebrada? De uma cabeça rachada? De um indio-irmão queimado? Quem vai pagar a conta deste futuro???
Hoje muito me assusta ver crianças debochando de outras por que seus valores não são os mesmos, por que suas posses são diferentes. Os que se recusam a entrar nesta onda consumista e de violência gratuita são os patinhos feios .
Precisamos refletir sobre que filhos estamos criando e que futuro queremos para eles.
A intolerância está por trás de todos os pequenos e grandes conflitos mundiais, guerras, disputas...Por que uns acham que sua verdade é mais verdadeira que a verdade do outro e essa atitude se distribui para a religião, castas, terras, profetas, pontos de vista e fica muito fácil pegar uma arma e "apagar" o que tem um ponto de vista diferente ou declarar guerra a outro país.
Por quê?
Por que quando crianças foram habituados a isso, foram criados e educados vendo e sentindo a intolerância, foram criados vendo e sentindo a violência e a defender a todo o custo a sua verdade, a sua vontade.
Reflita:
Que filhos você está formando???Quais são os valores que você passa para eles? Você tem tempo para olhá-los nos olhos??? Dar limites??? Estabelecer regras? Parar para escutá-los?Você está presente???
Ou somente sai para trabalhar antes que eles acordem, os deixado com as funcionarias do lar, assim eles passam boa parte da infância sendo bombardeados por propagandas e cenas de violência da telinha mágica? Ou deixados na rua para estarem sujeitos a todo tipo de influências?
Qual a sua atitude ao chegar em casa? Você tem tempo para olhá-los e ouvi-los? Você para alguns instantes para orientá-los em suas dúvidas? Realmente sabe ou quer saber como foi o dia deles? Ou está muito cansados para tudo isso???? E liga a TV e contribuí para mais bombardeios de cenas impróprias.
Um considerável numero de crianças estão sendo educados pelas secretárias do lar e pela televisão, sendo formados pelos sistemas de crenças de outras pessoas e crianças que entram em contato com eles e sendo alienados pela televisão e os BBBs da programação.
Eu quero um futuro para meu filho e para este planeta... Um mundo melhor, um mundo onde haja amor, tolerância, compreensão, acolhimento, esperança, solidariedade, irmandade, compaixão e paz.
Olhemo-nos, escutemo-nos, olhemos para nossos filhos, que possamos abrir-nos para a escuta do coração, que possamos criar um futuro melhor do que este que está sendo programado através de nossas crianças.
Somos responsáveis pela guerra e pela paz, e responsáveis pelo futuro de nossos filhos e pelo planeta que teremos.
Com Amor e Luz,









HeartMath® Certified Practitioner & Coach/Mentor, Pós Graduada em Psicologia Transpessoal, Dinâmica Energética do Psiquismo, Cura Multidimensional Arcturiana, Terapia Floral, Frequências de Brilho e Professora de Maná, Sistematizadora do MEA - Alinhamento Energético Multidimensional e Níveis de Consciência E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |