Refletindo sobre o poder da oração
Atualizado dia 23/07/2008 12:00:58 em Espiritualidadepor Bruno Gimenes
- A oração é uma conexão que prima por elevar nosso psiquismo e transformar a condição energética geral em uma realidade mais elevada e sutil.
- Como o simples fato de pensar e sentir gera uma energia e essa tem a capacidade de atrair mais sintonias de mesmo padrão, “orai e vigiai” dentro desse contexto manifesta a necessidade vital que todos temos de não permitir nos prejudicar em nossas vibrações, mesmo porque sentimentos e emoções inferiores são preces ao contrário, ou seja orações de polaridade invertida.
- A chave da boa oração é aprender que todos somos um. Podemos e devemos pedir bênçãos pessoais ou individuais, mas primeiro devemos nos lembrar que temos que contribuir para a fonte divina para que ela contribua para nós.
- Algumas pessoas relatam que não têm suas preces atendidas pelos simples fato de seus focos serem egoístas, evolvidos em súplicas, lamentações, que só atrairão vibrações de mesma semelhança.
- A boa intenção, altruísta, amorosa, voltada para si e para o todo, proporciona uma conexão de qualidade vibrátil compatível com as vibrações das esferas mais angelicais. Inegavelmente, quando a pessoa faz a prece, ela está emitindo um sinal vibratório para os planos de energias mais qualificadas. Por isso a oração é a possibilidade, ou melhor, a benção que temos de usufruir do abastecimento contínuo na fonte maior.
- O espírito encarnado que cuida de sua reforma íntima e procura a evolução constante está naturalmente desenvolvendo um estado de oração.
- Sentir amor por si próprio, amor ao próximo e amar a Deus sobre todas as coisas é o mesmo que rezar por cada célula do seu ser, mesmo que você não saiba. Quem tem em seu coração esse estado de consciência amoroso é aluno nota 10 na arte da oração. Mais importante que rezar algumas vezes ao dia, em uma prece mecânica, é se permitir amar a cada instante da vida. Dessa forma, a prece será como respirar: automática e natural.
- Se a sua oração for mecânica e mental não produzirá a vibração que você precisa para elevar sua energia e contribuir com o universo. Por isso, se não consegue rezar com fervor na alma é melhor que tire um tempo para admirar o pôr do sol, a beleza de uma árvore ou, quem sabe, o vôo dos pássaros; surtirá infinitas vezes mais efeito do que sua oração insensata.
Uma dica para você: Você conhece a Técnica do Papel Dobrado? Assista a um vídeo onde eu explico isso: Clique Aqui
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 126
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil. Conheça seus livros E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |