Reflexão de natal!
Atualizado dia 14/12/2023 10:45:21 em Espiritualidadepor Gisela Campiglia
Pertenço à dimensão da matéria e não tenho nada contra o dinheiro, os recursos financeiros têm grande importância, pois, eles viabilizam estudo, saúde, conforto, lazer. No entanto, ter muito dinheiro não resulta necessariamente em felicidade, pois, amor verdadeiro, amizades sinceras, união familiar, ou mesmo, uma boa noite de sono, são preciosidades que não podem ser compradas com dinheiro. Em realidade, constato que a pior miséria que assola o planeta Terra hoje, é a falta de amor ao próximo.
Nos dias em que antecedem o Natal, tenho observado nas ruas a indiferença da pressa, a irritação e agressividade das pessoas no trânsito e a disputa pela compra dos presentes. Infelizmente, também me deparo com a revolta de alguns, causada pela obrigatoriedade de encontrar no Natal parentes por quem ainda nutrem o desafeto.
Meu presente de Natal é a sugestão e o desejo de que neste ano, o momento de maior destaque em sua comemoração natalina seja a reverência e a gratidão ao aniversariante do dia. Manifestada através de seus sentimentos e comportamento, em comunhão com os ensinamentos do Cristo.
Que as disputas de poder sejam substituídas pela generosidade, semeando bons frutos no caminho daquele que se dispõe a praticá-la, e na vida de quem a recebe.
Que a irritação do ego seja abandonada em favor do perdão, por meio do acolhimento respeitoso e sincero, trazendo harmonia e união ao ambiente familiar.
Que a pressa seja a de identificar a parte de Deus que habita o coração de cada ser.
Que o cansaço de final de ano seja banido, através da conscientização de que existe alguém se sacrificou muito mais que nós, Jesus o Cristo, o qual ofereceu sua vida na carne pela nossa salvação.
Que a Árvore de Natal não seja apenas um belo objeto de decoração, mas a lembrança simbólica de que viver com paz e amor, traz luz e beleza para a nossa vida.
Que o foco da festa não seja a troca dos presentes materiais, mas, que todos possam oferecer o melhor presente, amar ao próximo como a si mesmo.
Que a fartura da ceia de Natal não seja apenas referente ao alimento da matéria, mas também ao alimento do espírito, a paz, o amor, a alegria, e a fraternidade.
Que a grande preocupação de cada um, seja a de exercer a pratica mais sofisticada que existe, a pratica do amor.
Em comemoração ao nascimento daquele que é a luz do mundo, que todos os seres se iluminem para enxergar a verdade, o caminho e a vida.
Do fundo do meu coração, desejo que neste Natal a valorização e a prática da mensagem do Cristo, tragam a verdadeira felicidade para você e sua família.
Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens!
Feliz Natal!
Avaliação: 5 | Votos: 20
Conteúdo desenvolvido por: Gisela Campiglia Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |