REIKI - resgatando princípios da gratidão
Autor Edjane Maria
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 12/17/2014 12:02:41 AM
Houve um tempo em que eu dizia obrigada por um feito ou favor que alguém me tivesse proporcionado, como se em mim morasse um piloto automático de agradecimento. Como retorno recebia um instantâneo e sonoro “de nada”. Algumas vezes surpreendeu-me um “não por isso” que também desconfortava.
O sentimento de obrigação em retribuir chegava antes do favor concedido, e meu universo de satisfação era descompensado. A conversa findava deixando um vazio silencioso e vagamente perturbador.
Mas a vida me reservava surpresas. Era preciso reconhecer a ação e ser merecedora sem o compasso da espera.
O conhecimento e prática do REIKI me resgatariam do infortúnio... A Luz de amor que emana energia vital irradia pelas mãos o amor Divino que tudo pode. Quanto contentamento esse despertar em dias de tão raros feitos.
Da primeira vez que proferi a frase: - Sou grata. Senti silencioso beijo em minha alma. Uma alegria incontida tomava-me em arroubos: Estava ativado o amor.
Há favores que não precisam do teu retorno, nem do teu consentimento ou permissão; não tem preço, adereço, alegoria ou combinação... É doação de amor tão rara e sublime que contamina sem doer, alegra sem envaidecer, fideliza sem prometer.
É presença tão rara e magnífica que sabe do que te cabe em tamanho, cor e razão., ainda que as desconheça ou as tema... Não tem raça, cor ou religião... Se há algo que encanta é essa tal de gratidão.
No mais, Te cuida.
Avaliação: 5 | Votos: 3
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Edjane Maria Feita de Fé, alma e coração. Todos os direitos reservados E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |