Reiki, o despertar dos potenciais
Atualizado dia 04/04/2011 12:51:42 em Espiritualidadepor Cyda Dominne
O Reiki tem como fundamento ser uma energia que promove equilíbrio e bem-estar. Mas, na prática diária, desvendamos os profundos recursos desta energia.
Na sua forma tradicional, nos colocamos em meditação simples e deixamos a energia ativar o nosso equilíbrio. Aprendemos que essa energia sábia se encaminha para onde nosso organismo precisa de reposição energética, bem como preencher com sensações de alívio e aconchego.
No aperfeiçoamento da técnica, conhecemos a sua simbologia e passamos a interagir e comandar com intenções específicas o que desejamos. Aprendemos que temos chaves de acesso para ativar o Reiki onde nossa consciência está desperta.
Os símbolos abrem uma dimensão nova de atuação para nosso crescimento e autoconhecimento.
Nos níveis do sistema tradicional temos símbolos que ampliam e potencializam a energia; equilibram as emoções e pensamentos; efetuam a limpeza dos condicionamentos e despertam nossa sabedoria interior.
Na seqüência do conhecimento com o sistema integrado Teramai Reiki, outros símbolos são revelados com dinâmicas específicas: cura de traumas; renovação celular; despertar da visão interior; equilíbrio do masculino e feminino; limpeza de energias intrusas e negativas; concretização de objetivos materiais; relaxamento das emoções; contato com o amor interno; conexão com a natureza; despertar espiritual.
Cada símbolo gera uma reflexão, meditação e renovação.
A cada avanço do conhecimento, vamos descobrindo e direcionando essa energia para os nossos objetivos. Despertamos a responsabilidade do que somos e podemos fazer as renovações que estimulam a ficarmos melhores.
Ao aprender o Reiki nos damos um presente único e eterno! Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 13
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |