Reinventando a vida - criando o novo verdadeiro
Atualizado dia 11/17/2010 12:33:21 PM em Espiritualidadepor Teresa Cristina Pascotto
A maioria de nós tem experimentado sensações de estagnação e dificuldades nas realizações em nossas vidas e por mais que tenhamos tentado reverter esse quadro, nada conseguimos. Todas as tentativas nesse sentido, apesar de gerarem algum pequeno resultado, inevitavelmente, nos levam para o mesmo ponto: insatisfação e frustração. De nada adianta nossos esforços, pois nunca conseguimos efetuar as mudanças desejadas.
O que ocorre, é que apesar de parecer que estamos fazendo movimentos e tentativas diferentes, as crenças a partir das quais criamos essas ações são sempre as mesmas, baseadas em nossas referências anteriores, pelas experiências que vivemos.
Apesar de sofrermos pelas limitações que isso nos traz, preferimos criar possibilidades sempre com base nessas referências, a termos que tentar criar o novo verdadeiro, sobre o qual não temos referência nenhuma, e corrermos o risco de nos perdermos de nós mesmos.
A atitude adequada para realizarmos ações, que nos tragam as verdadeiras mudanças que desejamos, é baseada no princípio de que "nada sabemos". Todo o nosso conhecimento adquirido, até então, serve apenas como base, como um patamar, para nos levar ao patamar acima. Se tentarmos criar a partir dos conhecimentos que temos, nos manteremos aprisionados às bases limitantes e nada criativas, e sempre estaremos fazendo as mesmas coisas, de forma diferente, e colhendo os mesmos resultados.
Se quisermos mudar de verdade a nossa vida, não haverá outra saída a não ser reinventar a própria vida. Isto significa criar o novo verdadeiro. Mas o novo real não tem nenhuma base ou referência anterior. Ele parte do "nada". A base do que vivemos até agora, apenas nos trouxe até o momento presente, mas agora só nos dará suporte para subirmos a novos patamares. Reforço que é apenas uma base e não uma referência.
Criar verdadeiramente não tem nada a ver com transformar, modificar ou fazer o oposto do que existe. Criar no sentido divino da palavra significa fazer a partir do "zero absoluto da Mente de Deus". A Mente de Deus contém a luz da criação, a partir de onde o verdadeiramente novo é criado.
Sei que para alguns esta linguagem é estranha e que pensarão imediatamente em "como fazer?". Não há uma fórmula de como fazer, pois isto também estaria baseado em nossas antigas formas de fazer, pensar e criar.
O meio para que isso seja possível é buscar entender, inicialmente, apenas como um conceito e desejar que este conceito se integre à sua presença divina, seu Eu Real, dentro de sua mente divina, e que esta se una e se integre à Mente e ao Coração de Deus. Esta atitude de aceitar o novo - sem questionar e sem julgar, mas apenas acolhendo o novo conceito e observando o impacto que ele causa dentro de nós -, poderá nos ajudar a perceber e sentir se isto faz sentido em algum lugar dentro de nós, apesar e a despeito de nossa mente teimosa querer exterminar qualquer possibilidade de encontrarmos meios de mudar nosso padrão. Se fizer o mínimo sentido que seja, poderemos, gradativamente, assimilar e apreender esse conceito, não mais com a mente, mas com o coração. É o nosso coração que precisa compreender, com o apoio da mente entregue, o significado real do conceito de criar o novo a partir do zero absoluto.
Não podemos querer compreender a luz da criação com as limitações de nossa mente, na terceira dimensão. Somente com a consciência expandida e aberta para o novo divino, é que conseguiremos atingir a compreensão que não precisa de conceitos nem de palavras.
A compreensão ocorrerá se tivermos uma atitude humilde diante do novo, sem julgamentos, com o desejo de sentir e, nessa atitude de entrega, sem resistências de nosso eu inferior, poderemos viver a experiência dessa realidade. Não haverá como definir, nem como explicar.
Não é necessário concordar ou entender plenamente o que eu digo, mas é adequado que escutem com seu coração e percebam como se sentem diante disto. Se houver desconforto, sugiro que questionem o motivo dessa resistência. Se houver conforto, significa que algo dentro de vocês concorda com o que eu digo, sem precisarem entender racional e plenamente. Esta é a experiência divina. É sentir estas palavras, sentir o que seu coração lhes diz e se entregar. Desejando se abrir ao novo divino e verdadeiro.
Assim, com esta conexão ao novo que existe na Mente e no Coração de Deus, em concordância e sintonia com nossa presença divina, nosso Eu Real, poderemos desejar criar o novo verdadeiramente novo e divino em nossas vidas. Devemos desejar estarmos alinhados com a Luz divina e, nessa conexão, nos entregarmos para que a Luz faça o trabalho de transformação e abertura ao novo dentro de nós.
Não sou dona da verdade, nada posso garantir. Esta é uma verdade para mim, a qual se manifesta a partir do que tenho vivido dentro desta experiência em minha vida. Quanto mais me permito e me abro para o novo, mais consigo encontrar maneiras de fazer verdadeiramente diferente em minha vida, sem nenhuma referência anterior e nem a partir de racionalizações. Simplesmente me alinho e me conecto da maneira que descrevi e peço a Deus que guie meus passos, minha mente e meu coração no sentido de me ajudar a criar o novo e colher os resultados almejados, os quais me levam sempre a me aproximar cada vez mais, do cumprimento de minha missão de vida. Tenho colhido resultados divinos e iluminados.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 178
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |