Relevar até quando?



Autor Silvana Giudice
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 12/11/2010 16:46:17

Você já ouviu em algum momento de sua vida, alguém lhe dizer: Releve.... deixa pra lá!
Acredito que relevamos, quando consentimos com alguma coisa que não está "lá muito" com a nossa vontade, ou seja, eu reflito e acabo desculpando, permitindo, ou até perdoando.
Uma atitude louvável, se considerarmos que relevando eu também estou deixando uma parte de mim, aprender, crescer espiritualmente.... elevar-se!
Quantas vezes não fomos intransigentes em nossa vida?
Quantas vezes o apego teimoso às nossas idéias não admitiram erros, transgressões?
Relevar é não sentenciar acima de tudo, muito menos perder a personalidade, mas sim, ser acessível a compreensão das coisas e das pessoas.
Relevar ou desculpar alguém requer amadurecimento e, por consequência, certo grau de evolução.
Mas será saudável relevar repetidos atos?
Acredito que viver desculpando indefinidamente erros alheios é algo muito delicado e até perigoso!
Existem indivíduos que passam a vida pedindo desculpas, mas nunca se livram de suas atitudes desastrosas.
Pessoas que nos pedem insistentemente para que tenhamos paciência, mas que jamais se esforçam para mudar o seu comportamento. São aqueles que vulgarizam a palavra "desculpas" e reincidem nos mesmos erros!
Relevar, perdoar uma alma verdadeiramente arrependida, faz bem ao nosso coração, mas viver relevando a quem vive nos desrespeitando, nos ofendendo e subestimando nossos sentimentos é algo que acaba minando nossa dignidade pessoal.
Convém respeitarmos, em primeiro lugar, nossas limitações mentais, antes de permitirmos que os outros nos magoem de forma obstinada, estabelecendo limites e verbalizando nossas emoções, para que estas não fiquem enterradas em nosso ser, ecoando num coração partido.
No que diz respeito ao "deixar prá lá" a dinâmica que manterá nossos laços afetivos, invariavelmente será o "respeito mútuo".
Texto revisado









Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |