Religiosidade e responsabilidade
Atualizado dia 10/10/2021 6:46:05 PM em Espiritualidadepor Bernardino Nilton Nascimento
A quem já foi presenteado pela filosofia espiritual e se, mais do que isto, ela penetrou em seu coração, a sua posição diante de tal acontecimento é de extrema responsabilidade. Os conhecimentos religiosos nos fazem acreditar na existência do além-vida, ou rezaríamos para o vento, para o nada. Nossos exemplos de transformação moral, equilíbrio mental e o desejo de ver próximo feliz, são espelhos para outros possíveis seguidores da fé em Deus e na consciência da mundo espiritual.
Se por ventura, sente da parte dos que lhe cercam alguma indiferença ou mesmo desprezo, apele para o alto entendimento, no sentido de dirigir-lhes, mentalmente, vibrações de afeto, só assim, pouco a pouco eles irão recebendo suas vibrações de amor, de compreensão, e muito em breve, poderá notar os primeiros resultados. Creia na força do sentimento elevado do amor.
Se deixarmos os pensamentos de revolta, raiva e vingança nos dominar, nossa vida será cada vez mais conturbada. Não devemos esquecer em nossas mentes os sentimentos da compaixão, do perdão e do desejo de ver a felicidade do próximo.
Nossas atitudes, nossos pensamentos devem e podem mudar qualquer situação adversa. Devemos procurar nos harmonizar, espiritualmente, com todos, procurando envolvê-los, em nossas preces, na certeza que a energia do amor chega nos quatro cantos do mundo.
Tenhamos confiança e bom ânimo, conte sempre com a vitória final, sem se preocupar com o tempo. A perseverança é a amiga incondicional, sempre pronta a levar o êxito aos que nela sabem confiar. Os nossos anseios de ideais nobres chegarão ao fim unido, uma vez saibamos querer e firmemente esperar.
Temos que ter em mente somente os pensamentos positivos. A fé é a certeza da existência de Deus e Nele devemos depositar toda confiança. É isso que fará a cura tão desejada, a tranquilidade tão esperada e o amor tão aguardado.
BNN
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 229
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |