Respeitando seus limites e avançando mais um pouco...




Autor Ana Carolina Reis
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 3/29/2013 11:32:56 AM
Cada um sabe bem de si e de suas limitações temporárias, não é? O nosso desafio diário, algo que me passou à mente agora pela manhã, é que devemos, sim, respeitar nossas dificuldades, reconhecê-las, aceitá-las, porém... Cabe a cada um de nós a coragem necessária para dar o próximo passo rumo ao desconhecido de nós mesmos.
Tudo que acontece do lado de fora da nossa vida está ao mesmo tempo acontecendo dentro de nós. É um reflexo, do interior para o exterior e vice-versa. Assim como há uma lei hermética conhecida que diz: "o que há em cima, há abaixo".
Reconhecer os nossos pontos de fraqueza é o primeiro passo da mudança que é a conscientização. Depois, aceitar aquela aparente dificuldade momentânea. Digo "aparente" pois somos seres infinitos rumando à evolução infinita que é Deus. Portanto, esse breve espaço de nossa existência é apenas um átimo de segundo na eternidade.
Reconhecendo e aceitando, podemos traçar estratégias e planos para saber como superar essa, então, aparente dificuldade. Como conseguir dar a volta por cima? Enganar esse medo que a mente sente e que é apenas uma emoção negativa, não é real pois o medo não existe em si mesmo. Medo é apenas ausência de luz.
Quando buscamos iluminar o nosso medo com a luz da coragem, tudo se modifica... quase que num passe de mágica! Essa luz é Deus, na forma como cada um a concebe: o Sol brilhando no Céu, a Natureza mágica e linda que nos presenteia a cada momento com bálsamos de alegria... nossos Mestres, Guias e Mentores Espirituais, a Energia Cósmica da Vida, enfim... aquilo que você sente como verdadeiro no seu coração com um sentimento de fé.
Toda essa Força se resume em uma única palavra: Amor, que é a essência de Deus. Onde você sente amor, não há mais medo. A fé é o cálice sagrado que nos alimenta de amor e pureza eternos... Onde há amor, não há mais medo.
Podemos nos recarregar na Natureza, pisando os pés na terra, apreciando a beleza de uma flor, respirando o ar ou apenas agradecendo à água do banho que nos cai pelo chuveiro, em seu sentido mais trivial...
A cada momento, podemos sentir essa gratidão de pertencer a esse Todo Maior, que é infinitamente abundante, próspero e feliz. Alimentados e nutridos desse amor, força e coragem, podemos, enfim, dar o nosso passo seguro e firme, para frente, para onde nossa consciência e coração nos levam...
Sentindo essa paz interior de seguir confiante sua jornada, desejo que você possa nesse momento se conectar com o mais íntimo do seu ser e buscar aquilo que mais acredita. Buscar dentro de você o que falta para sua vida ser mais plena e feliz.
Como posso me sentir melhor hoje? O que posso fazer para deixar alguém mais feliz? Contribuindo com a alegria do próximo, aumentamos nossa alegria, assim como uma amiga querida comentou comigo ontem.
Então, sejamos felizes, hoje, no presente, dando nossos passos recarregados de Amor e Paz!
Sai Ram!
Aurora Reis
Texto revisado









Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), Mestre em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais E-mail: contato@espacopachamama.com | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |