Retribua o mal com o bem!
Atualizado dia 7/27/2024 11:34:35 PM em Espiritualidadepor Ana Carolina Reis
Me vem à mente alguma passagem de Jesus e aquela mensagem fica reverberando como um pano de fundo na minha vida.
É como se dissesse: "olha Ana, teu desafio é esse agora aqui..."
Então, isso fica reverberando por dias (alguns por meses!) até eu vencer aquele conteúdo no dia a dia. Alguns ensinamentos são muito simples, singelos, humildes, teoricamente fáceis (para uma mente arrogante como a minha)... Porém, o desafio de implementá-las e vivenciá-las é algo surreal! É mais difícil que vencer aqueles chefões no final de cada etapa do vídeo game (referência bem de antigamente, nem sei mais como são esses jogos, mas enfim...).
Parece fácil, mas pode ser perturbador na vivência se não colocarmos aquele desafio/teste em sua devida perspectiva.
Quem está lhe enviando esse teste?
Qual seu objetivo na vida mesmo?
Você se propôs a estar aqui na Terra para evoluir e vencer seu ego negativo, superá-lo, não é mesmo?
Está reclamando do quê, criatura de Deus!
É bem isso... Nos perdemos facilmente da perspectiva, do objetivo e ficamos enredados à novela individual, com seus dramalhões mexicanos...
A vida não pode ser só isso...
Não é um castigo de Deus!
É apenas sua consciência te dizendo: "vamos lá, você é capaz de passar essa série! Você dá conta! Já passou tanta coisa pior!
Isso aqui é moleza, é fichinha..."
Agora mesmo tive um ataque de autocomiseração com meu marido... Fiquei fazendo um drama, de não-sei-o-quê e blá, blá, blá... Só faltava aquele choro de atriz no final! [pra quem não sabe já fui e quis ser atriz - acho que uma vez atriz, sempre atriz, certo? kkk]
Pois então, deixei minha mente chorar as pitangas e ficar lá naquele coitadismo sem fim, para no final dizer pra ela: "tá bem, deu né? Agora vamos lá trabalhar que EU tenho mais o que fazer!"
Quem é esse EU que governa a mente, gente?
Só pode ser o Eu Superior!
A mente não consegue se governar a si mesma!
"um guia cego não pode guiar outro cego"...
O que a mente vê?
Apenas suas crenças, seus filtros mentais, condicionamentos, seus emaranhamentos sistêmicos e seus processos kármicos.
O Eu Superior vê além!
Ele vê de cima, lá do alto numa paz que ultrapassa todo entendimento!
É para isso que realizamos nossas práticas, afinal!
Para chegar no paraíso do Eu Superior que é uma parada, um pit stop para chegarmos ao Eu Sou, a mônada, a centelha divina, nosso eu real!
É um caminho, uma trajetória... Não se chega lá com um curso, um passaporte, uma passagem, enfim, não dá para burlar as regras... Precisa caminhar pé ante pé, com muita fé de chegar!
"A fé que remove montanhas!"
Aliás, esse é um ensinamento que está próximo de chegar!
Mas, o que eu queria falar mesmo era sobre retribuir o mal com o bem.
E, será que precisa? Depois de toda essa explicação?
Quem é que faz o mal? Apenas o ego de outra pessoa, que vive seu drama, seu filme, sua novelinha chata... Se você a enxerga como ela verdadeiramente é: o Eu Sou, você não irá querer desejar o mal para ela, pois ela também é Deus - como você!
Só se consegue esse entendimento (e principalmente, essa realização!) estando ancorada na mônada. Porque no eguinho, meus amigos... É só ladeira abaixo! Emoções negativas, vingança e coitadismo... típico de novela das 21h - se é que alguém ainda se presta a assistir isso!
bj, amados!
Sejam luz e retribuam SEMPRE o mal com o bem!
Amém!
Ana Carolina Reis
@aurorapachamama
www.espacopachamama.com
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |