Saudação ao Sol
Atualizado dia 7/21/2011 3:15:28 PM em Espiritualidadepor Maria Cristina Tanajura
Na verdade, venho refletindo sobre a influência do Sol em minha vida, não apenas me baseando em tudo que estudei sobre este astro celeste, mas consultando o meu sentir e daí extraindo insights incríveis! Pois a luz solar, além de nos acordar alegremente para o recomeço de uma caminhada neste plano material, também nos recarrega os corpos sutis, dando-nos energia para afastar o desânimo e o medo.
Deve ser por isto que muitos povos antigos reverenciavam o Sol como a um Deus. Nossos índios também o faziam e os que ainda restam devem continuar prestando culto a Ele.
Passei a saudar o Sol, quando me levanto, na certeza de que esta conexão me é muitíssimo benéfica e me acompanha durante aquela etapa no tempo – um dia. E costumo dizer-Lhe algumas palavras simples de reconhecimento por estar novamente chegando, limpando a atmosfera de energias densas e sombrias, colorindo e dando vida a tudo que existe neste nosso Planeta.
Fico imaginando como deve ser triste e difícil viver em países que levam muitos meses, além dos de inverno, sem quase nenhuma luz solar. Sei que o número de suicídios é muito grande nessas regiões. São paisagens bonitas, mas sombrias, tristes, cinzentas, sem vida!
Salve o Brasil, país rico em tudo e especialmente em luz solar! Somos realmente privilegiados e não sei se damos o valor que isto tem. Haja vista como a energia solar é ainda pouco aproveitada em nossa terra como substituta de outras fontes de energia caras e poluentes, além de perecíveis.
Quando vejo a lua cheia, como hoje, dia 15 de julho está, lembro que celebramos o casamento do Sol com a Lua! Um encontro poderoso gerador de energias benéficas e que podem nos ajudar a realizar nossos projetos mais queridos. Não é sem razão que os enamorados usam a Lua Cheia como símbolo de um grande sentimento de Amor.
Penso naqueles irmãos que são privados por muito tempo da energia solar, por estarem em prisões infectas e escuras, em masmorras, por trabalharem dias a fio dentro de minas no interior da terra. Como devem sentir falta desta luz vivificante...
Prive uma planta da luz solar e perceberá como ela fica triste em pouco tempo. É o Sol a maior fonte de energia deste nosso planeta e devemos a ele vitalidade, alegria, esperança, beleza, saúde, força.
Seria bom que todos nós dirigíssemos, sempre que possível, um bom pensamento ao Sol que nos banha todos os dias, que nos permite colher os frutos e flores, que nos dá energia vital e nos anima de Luz interior para que continuemos caminhando, cumprindo o papel que nos cabe nesta vida aqui na matéria.
Irmão Sol,
Vós que sois a fonte de todo poder,
Cujos raios iluminam o mundo todo,
Iluminai igualmente todo o meu ser,
Para que ele também possa ajudar na sua obra.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 155
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |