Se Deus esta em nós, quem somos nós?!



Autor Andrea Palermo
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 9/29/2010 2:01:38 PM
Muita gente vive angustiada, preocupada e depressiva, com medo de tudo. Medo de perder o emprego, de ser roubada, de ficar sozinhas, de arriscar, de que suas tentativas não dêem certo. Têm receio de falhar. O medo está virando um estilo de vida... O mundo está tomado pela insegurança... Esses "cenários da vida" matam a alegria de viver e sufocam o desejo de ser feliz e se realizar... Nossos receios não devem ser um companheiro de caminhada... No máximo, podem ser uma placa na beira da estrada, assinalando as curvas do caminho. Nos reconhecer como parte divina nos dá condição de ir além desses sentimentos de angústia e estabelecer uma confiança que nos move para frente, pois passamos a acreditar em nós mesmos e em Deus. Algumas pessoas possuem uma certa dificuldade em compreender o significado da palavra "confiar", principalmente quando se fala em Deus ou Divindade. Muitos pensam que, pelo fato de orarmos para Deus e dizer algumas palavras ao seu respeito, Ele torna-se obrigado a fazer aquilo que determinamos... Mas não é bem assim, é fácil dizer eu confio em Deus, eu tenho Fé, eu preciso, eu mereço... Pedir algo é muito fácil, mas "doar algo" parece algo muito distante para algumas pessoas. Falar de Deus é simples, mas acessá-lo momento a momento, através de nossos pensamentos, de nosso amor parece um sacrifício... Estar em alinhamento com Deus é se doar, se entregar sem reservas. Queremos tanto algo, pedimos, oramos, buscamos, criamos expectativas e não confiamos realmente que o Divino possa nos prover, somos impaciente, e ficamos "cutucando" naquele pedido, querendo fazer valer nossa vontade...
O que significa as palavras confiança e fé?
Confiança, segundo alguns: "é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente absorvendo-a. Fé, segundo alguma dicionários: "é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.
Então, confiar em Deus não é ter a certeza de que Ele vá fazer aquilo que você acha melhor. Mas sim, fazer aquilo que você necessita, no tempo exato.
Uma pessoa diz: Eu não confio nem em mim mesmo!".Desculpe-me meu amigo, mas se esta frase faz parte de seu discurso, sua vida é uma mentira. A base da confiança é a verdade. Relacionamentos, pessoais ou de trabalho, são destruídos, muitas vezes, por falta de confiança. Reflita: Se você fosse seu funcionário, seu amigo, seu cônjuge, seu filho, você poderia dizer abertamente: Posso confiar nele?! Você é uma pessoa confiável?!
Vivemos atualmente uma crise de confiança generalizada. Não confiamos os políticos, no chefe, nos pais, nos filhos, maridos, etc. Falta à essência da verdade. Onde encontrar?! Em nós. Pergunte-se agora: "Quem sou eu?" Essência real e verdadeira, divina e perfeita, ou um ego desmedido, ardiloso, mentiroso e sabotador, que adora um "se"?!
Fé e confiança tem haver com "ver o invisível", se entregar ao abismo, andar no deserto sem bússola... Muitos podem achar que dar um passo em direção a um abismo baseado na fé, confiando só em Deus, é no mínimo idiotice... O problema, porém, é que, cedo ou tarde, você se depara com um abismo, com um deserto, com a escuridão... Um caminho de volta. Sem pontes seguras. Sem ninguém pra ajudar. É nesse momento que você entende que não há mais nada a fazer a não ser... CONFIAR.
"Só entenderemos que Deus é tudo que precisamos, quando Deus for tudo que tivermos." Andréa Palermo
Tanto tempo vivendo uma vida por si mesmo, sem se importar com a opinião, ou mesmo com a existência de Deus, que cuida de você ainda que você não tenha, nem se importado com Ele, sua existência ou seu amor.
Mas existe um momento em que nos sentimos sem saída, encurralados, sem nada para nos apoiar ou confortar. Estamos diante de um abismo, escuro e deserto. E aí dizemos que estamos sendo castigados por Deus... Todos se tornam incapazes de nos ajudar, todo o dinheiro do mundo se torna lixo diante de um abismo. Tudo ao redor aponta pra um confronto. Sem máscaras. Sem lugar para se esconder. Sem disfarces. Sem enganos. Uma escolha... Essa escolha é determinante no agora.
Não existem culpados e nem inocentes, agressores e nem agredidos, nossa falta de "Fé", de reconhecimento de nossa parte divina é que nos impõe determinadas situações. Somos 100% responsáveis, ter consciência disso e agir a partir dessa consciência é nossa escolha. "Se Deus está em nós, quem somos nós?!"
Como diz um amigo meu: É o momento em que você se vê sem muletas. Caminhar com muletas é caminhar com instrumentos de pseudo-apoio e auto-engano. É achar que nossas convicções são mais importantes e mais reais do que a verdade. É EGO. Mas diante de um abismo, a primeira coisa que desmorona é o castelo construído em cima de nossas memórias. Nossas muletas.
Por mais distante que tenhamos nos afastado de nossa essência divina, de nossos sonhos, por causa de memórias e crenças, a Deus está pronto pra nos levar de volta para casa, para dentro de nós. Não existe nada lá fora!
Nosso passado não tem importância. Memórias são fatos que têm seu valor, fazem parte da nossa história e contribuíram para nos construir e desconstruir. Mas não precisamos ficar preso a elas o resto da vida.
O Presente é AGORA...
Nada pode nos atingir quando reconhecemos o divino em nós e ainda que venham problemas, tempestades, estaremos sempre firmes e envoltos numa Paz...
Muita gente pode até dizer: Tá tudo dando errado, cara! Como você consegue estar tão tranqüila? E, com um sorriso no rosto, você simplesmente vai dizer, para si próprio, para Deus em você : Te amo, te amo, te amo e Sou grata, sou grata, sou grata...
Quando ascendemos ao Divino em nós inicia-se uma nova semeadura. E a colheita será infinitamente melhor!
Amor e paz são tudo o que nos basta! O "a mais" nos chega por acréscimo...
Confiar. Todo dia, toda hora, a cada minuto.
Eu preciso, você precisa, deixar, Deus fazer.
"Quem é você?!"...
Andréa Palermo
Avaliação: 5 | Votos: 4




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |