Sem emoções não tem vida
Atualizado dia 17/09/2021 01:17:26 em Espiritualidadepor Bernardino Nilton Nascimento
Quando perdemos o controle da mente, deixamos o coração à deriva e sem emoções. Você quer uma relação forte, mas não está totalmente aberto a elas, pelo medo, por levar a mente para o futuro, não um futuro próximo, mais um futuro bem distante, o máximo em que os pensamentos e as imaginações podem ir fugindo até da realidade. Isso vale para tudo na vida, voamos mais pra fora que para dentro de nós, onde mora a realidade, a consciência, o coração e onde o espírito se faz presente.
Quando nosso interior está nebuloso, é recomendado analisarmos o que se passa do lado externo. Assim, tomamos consciência de muitas dificuldades internas, o que nos possibilita enfrentá-las. Não se deve tentar se livrar de nada que faça parte do coração. O caminho da cura do emocional depende muito mais da vontade.
O processo de cura tem que se dar em todos os níveis: espiritual, mental, emocional e físico, todos estão interligados entre si. Ao fazer um esforço harmonioso consigo mesmo, consegue se assumir integralmente e encontrar as emoções, tornando-se equilibrado. É preciso que pratique regulamente alguma atividade física, mental e espiritual.
Isso o ajuda a se manter conectado em todos os sentimentos. A prática espiritual pode ser exercida de várias formas. Escolha a que melhor conecta você às energias do universo. Se escolher rezar, faça antes um ambiente interior que une suas emoções sinceras a Deus.
Devemos examinar atentamente nossas crenças, de modo a abandonar aquelas que se repetem apenas porque foram ensinadas e as que não têm mais razão de ser, sem emoções, nada faz sentido. Nesses movimentos, vão abrir espaços para novas visões e naturalmente novos emoções, todas capazes de ajudá-lo a continuar a escrever sua história de vida. No entanto, se quer sentir a vida, é fundamental experimentar seus próprios sentimentos e não negá-los ao coração.
Seja qual for o recurso utilizado, o importante é assumir os desejos do coração. Cuide de seu corpo com carinho. Ouça-o, conheça-o, descubra seu ritmo e características, dê a ele seu melhor para mantê-lo saudável, flexível, o melhor dentro de suas possibilidades, ele é a casa do espírito.
Não exija demais de você mesmo. Seja simples, leve e amoroso e se lance às emoções sem medo, por que tudo é passageiro.
BNN
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 250
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |