Ser feliz é apreciar as coisas simples
Atualizado dia 13/09/2009 18:32:52 em Espiritualidadepor Gilberto Cabeggi
Sentar à margem do caminho, esperando a vida passar, é a pior de todas as decisões que se pode tomar. Precisamos estar sempre atuantes no nosso compromisso com a vida e com a Existência. Mesmo que muitas vezes a nossa atuação se resuma a apreciar o que a vida tem de bom.
"Todos os dias deveríamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas".
(Goethe)
Felicidade tem a ver com saber apreciar as coisas simples da vida. Ser feliz é participar dessas coisas simples, mesmo que seja apenas como um expectador.
Mesmo porque, na realidade, ninguém é totalmente expectador. Quando você empresta seus sentidos para apreciar uma boa música, uma bela pintura, um bom prato da culinária, ou mesmo o ato de bondade de um seu semelhante, você já se torna parte desse processo como um todo, alimentando a sua continuidade. Você também já estará contribuindo para fazer uma diferença positiva no mundo.
Usar a sensatez para cuidar de cada detalhe de seu dia, dando o valor devido a cada pequeno momento de sua existência, dará a você a verdadeira dimensão do sentido de sua vida.
Então, nas coisas simples da vida, você verá surgir a felicidade!
Trecho retirado do livro "Todo Dia É Dia de Ser Feliz", de Gilberto Cabeggi - Editora Gente.
Sorteio de livros - Cadastre-se!
Twitter: siga o Papolegal!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 11
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |