SER FELIZ OU TER PAZ!
Atualizado dia 31/08/2011 21:40:46 em Espiritualidadepor Sissi Semprini
Além disso, são inenarráveis as circunstâncias em que nos pegamos voltando ao nosso passado e percebendo quanta coisa boa experienciamos e não fomos capazes de perceber a intensidade de felicidade que nos envolvia naquele momento, só tornando-se perceptível agora onde só pode ser acessada pela lembrança do que poderia ter sido, e na verdade já foi.
Na sociedade atual, onde tudo parece trazer equilíbrio se for acessado externamente, a insatisfação é a tônica da sociedade moderna. O bombardeio da mídia escrita, falada e televisiva invade assustadoramente todo o nosso contexto existencial nos fazendo crer, que: se o nosso peso for adequado à nossa altura, se as roupas que vestirmos for de marca "y", se tivermos acesso ao automóvel "z", se freqüentarmos os espaços reservados para poucos, e etc. etc. etc. Seremos Felizes.
A pior parte é que a grande massa já se deixou contaminar por essa energia, e o número de pessoas insatisfeitas consigo mesmas é assustador. Maior ainda o número de pessoas que não sabe quem são. Não sabem do que verdadeiramente gostam, não experienciam o contato da existência consigo mesmas.
O ser humano que consegue ter essa percepção, que consegue vislumbrar o mundo das aparências e o mundo da essência, não se preocupa em ser feliz, porque a infelicidade não tem alcances em sua existência. Ele entra em contato consigo mesmo e percebe que a grande experiência, e a grande vivência é a PAZ! Feliz ou Infeliz são aspectos sentimentais de pouca importância, viver em Paz é fundamental. Com a energia da Paz instaurada internamente, fica mais fácil a administrabilidade da vida, seja o que for que se nos apresenta o dia-a-dia.
A PAZ é um estado de espírito acima de sentimentos, ela acontece de dentro para fora, e você entra em contato com o seu jeito de olhar para a vida, com o seu jeito peculiar de sentir cada experiência, cada ganho e cada perda, e sabe que viver é aprender a cada dia, que o dia em que você partir e não fizer mais parte do contexto humano, quando fizer a travessia do portal da morte, não te perguntarão se você foi rei ou foi escravo, se foi feliz ou infeliz, mas te será perguntado se você viveu em PAZ! Porque é essa energia quem ditara a freqüência na qual você vibra e determinara seu novo habitat.
Viver em PAZ, é conhecer-se, saber dos seus limites, perceber a passagem do tempo através de você, pelas marcas que lhe vão surgindo no corpo físico e saborear o deleite de uma alma melhorada em razão de cada uma destas marcas temporais.
Viver em PAZ é vencer seus monstros internos, derrotá-los um a um com sabedoria e humildade, é ter a certeza clara de que não somos os nossos problemas e nem as dificuldades que enfrentamos, que essas energias fazem parte da vida planetária e que o homem precisa reencontrar o seu eixo e o seu centro para poder viver em perfeito equilíbrio com os outros homens e todos os seres que com ele compartilham a experiência de vida na Terra, deixando de lado a hipocrisia de sentir-se dono do que quer que seja, todos somos usuários das disponibilidades de energia que o planeta nos oferece, o direito de propriedade das coisas da Terra é da própria Terra.
Somos viajantes temporários desta forma de existir.
Buscar a PAZ interna possibilita sentir o Deus que habita em TI, a sua própria centelha Divina. A sua Unicidade!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 15
Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:[email protected], e.mail: [email protected], skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |