Será que estamos sempre dentro de nosso caminho?



Autor Suzy Reigado Ferreira
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 8/30/2012 5:18:24 PM
Será que estamos sempre dentro de nosso caminho?
HaDerech (הדרך) Caminho em hebraico
Camminus Caminho em latim
مسار Caminho em árabe
路徑 Caminho em chinês
Caminho Caminho em português
Não existe nenhum caminho igual ao outro, pois este nós é que criamos e nos colocamos. Ora dentro, ora fora!Assim como é para cada idioma, assim é para cada um de nós.
Caminhar um verbo do presente do indicativo na 1a pessoa do singular, substantivo, cuja trajetória muitos tropeção e se perdem, não por andar e sim por não saberem aonde querem chegar.
Mas, afinal como sabemos que estamos dentro ou fora e no caminho certo de nossas vidas? Esta resposta nunca saberá na sua totalidade, apenas a vida nos dá pistas que estamos no caminho certo. Talvez, quando estamos no melhor de nossas almas e felizes, crescendo e fazendo crescer, aprendendo e ensinando. Melhorando não só as nossas condições como de muitos outros, quando não há mágoa, discórdia, tristeza e ódio que intoxique profundamente a nossa alma.
Sim, será o melhor momento de nossa existência.
O Hoje e não O amanhã.
Compreender e não Ser compreendido.
Escolher e não Ser escolhido.
Agir e não Ficar estagnado.
Amar e não Ser amado.
E nessa luta pela existência integra de nossas almas, sempre existiram outros caminhos, outros dons a serem desvendados a cada momento. E adquiridos de alguma maneira ao serem despertados. E ao acreditar damos a oportunidade que se manifeste o melhor que há em nós, mesmo que o outro desacredite disso. Pois, apenas nós temos as chaves das portas que nos abrem os caminhos verdadeiros a cada Ser.
E por ingenuidade de nossas almas acreditamos que apenas aquele, nos traria a felicidade e principalmente a monetária que tanto o ser humano persegue. Nem sempre o caminho mais seguro é o melhor para nós.
A grande maioria veio para cumprir pequenos trabalhos e uma pequena minoria uma missão. Pois, há uma grande diferença de trabalho e missão. E por ignorância e pretensão de nossa parte achamos que ao sermos bons profissionais, ganharmos dinheiro e comprarmos algum objeto muitas vezes apenas para a nossa vaidade, isto é felicidade.
Na realidade devemos exercer as condições de co criadores de nossa própria vida aprendendo sobre prosperidade, doação, justiça, amor, fraternidade, bem, liberdade, verdade, enfim. A missão deixe para os grandes iluminados que com seu discernimento e sabedoria tem por missão integrar mundos e povos. Cujo limite é apenas as estrelas que estão em cima do firmamento. Deixo agora alguns versos do grande iluminado Raul Seixas e Paulo Coelho ilustrando ainda melhor este texto.
E há única frase que despeço e te deixo.
Não se preocupe com o caminho e sim o que se fará nele!
Caminhos
(Raul Seixas/Paulo Coelho)
Você me pergunta
Aonde eu quero chegar
Se há tantos caminhos na vida
E pouca esperança no ar
E até a gaivota que voa
Já tem seu caminho no ar
O caminho do fogo é a água
O do sangue é o chicote
O caminho do reto é o torto
O caminho do bruxo é a nuvem
O da nuvem é o espaço
O da luz é o túnel
O caminho da fera é o laço
O caminho da mão é o punhal
O do santo é o deserto
O do carro é o sinal
O do errado é o certo
O caminho do verde é o cinzento
O do amor é o destino
O do cesto é o cento
O caminho do velho é o menino
O da água é a sede
O caminho do frio é o inverno
O do peixe é a rede
O do vil é o inferno
O caminho do risco é o sucesso
O do acaso é a sorte
O da dor é o amigo
O caminho da vida é a morte!
"E você ainda me pergunta:
se há tantos caminhos na vida
e pouquíssima esperança no ar!
E até a gaivota que voa
já tem seu caminho no ar!"
O caminho do risco é o sucesso
O acaso é a sorte
O da dor é o amigo
O caminho da vida é a morte!
Namastê.
20/08/2012









I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias E-mail: suzyreigado@gmail.com | Mais artigos. Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |