Seres Faróis
Atualizado dia 05/09/2012 14:53:49 em Espiritualidadepor Maria Cristina Tanajura
Imersos num oceano de ideias e pensamentos, somos influenciados por eles, cada um em sua faixa vibratória, atraindo os seus afins. E à medida que nos modificamos com a própria vida, tudo isto vai se transformando, pouco a pouco. Antigas amizades como que se distanciam de nós e novas se iniciam. Num constante movimento de idas e vindas, que não se detém jamais.
Neste processo todo, sempre contínuo, há pessoas que nos acenam como verdadeiros faróis, tendo a condição de nos sinalizar o caminho mais seguro e correto a seguir. Vieram com esta missão e a cumprem mesmo sem perceber, embora sejam tão importantes para um grupo, maior ou menor. Acho que todos já vivemos esta experiência de ter conhecido e até se relacionado com professores que jamais conseguimos esquecer, nem sempre pelo conteúdo do que ensinavam, mas pela forma como o faziam... Pela maneira de nos tratar, de nos olhar, de nos respeitar – independente da idade que tínhamos na época.
Há os cientistas, os grandes músicos, os religiosos de diferentes crenças, familiares especiais que jamais serão esquecidos enquanto vivermos e sabemos que o faremos para sempre. Todos foram luzes em nossos caminhos e nem sempre souberam que desempenharam este papel. Mostraram uma forma de viver mais amorosa, ou mais correta, ou mais sábia. Certamente, foram canais do divino enquanto por aqui estiveram e em nossas vidas desempenharam papel decisivo, muitas vezes nos ajudando a manter acesa a esperança em dias melhores.
Faróis iluminam a escuridão dos mares, dia e noite, sem cessar. São luzes solitárias e não esmorecem, atuando principalmente nos dias difíceis de grandes tempestades.
Há no nosso mundo, hoje, muitas pessoas faróis – nem sempre desempenhando papéis de destaque no meio de tanta ilusão e de tantos desacertos. Podem sequer dizer frases inteligentes, mas certamente nos transmitem muita serenidade e a certeza de que podemos chegar a ter paz um dia.
Gratidão é o sentimento que me preenche, quando penso em todos os faróis que já encontrei em minha vida e para os quais peço as bênçãos do Pai, para que continuem brilhando as suas luzes, sem jamais perderem o ânimo, pois precisamos muito deles.
Jesus foi o maior dos faróis que já nos visitaram aqui na Terra. Sua Luz continua a brilhar apesar dos desatinos, das guerras, dos equívocos praticados erroneamente em Seu nome. Peçamos sempre a Ele que não nos deixe relegados à escuridão reinante, mas que nos aponte o caminho mais sábio, sempre – e vamos em frente! Lembrando que somos referência para quem convive conosco – de uma forma mais ou menos marcante.
Nunca deixamos de influenciar o mundo ou de sermos influenciados por ele. E assim caminha a humanidade. Esperamos que dias mais claros estejam chegando e que homens e mulheres faróis sempre cruzem os espaços de todos nós, pois nos trazem a energia divina e nos ensinam a viver.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 142
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |