SOBRE SEMENTES, ÁRVORES E FRUTOS
Atualizado dia 27/10/2009 22:56:34 em Espiritualidadepor Leila Silva
A natureza está presente de forma muito viva, a cada minuto do meu dia. Ela é bem mais que olhar pela janela, tentar descobrir o tempo que vai fazer, para decidir que roupa usar para trabalhar. Ela é fonte de observação e estudo no ciclo das estações do ano. É vida nas fotos que produzo, ou nas que estudo, ou apenas admiro. É fonte de inspiração em todo o meu trabalho, tanto o profissional como o pessoal.
Está presente nos alimentos que escolho, no jardim do qual cuido, no espelho no qual me vejo refletida todos os dias. Não fosse eu uma apreciadora da beleza, certamente não poderia exercer a profissão que escolhi.
Na escolha de cores e texturas, mais uma vez, a natureza é quem "dá o tom". Onde poderia existir uma palheta de cores mais variadas? A música embala o trabalho e enriquece o ar com sons, todos advindos da Mãe Terra. Certamente, esses "ingredientes" misturam-se todos, e dão vida aos sentidos que captam e interpretam e "criam".
As fases da lua e os ciclos das marés influenciam a colheita e quem planta sabe, que existe a hora certa de plantar e colher. A semente que germina, a árvore que cresce e o fruto que nasce, tudo em equilíbrio, no seu devido tempo. Não dá para adiantar a hora, atrasar a hora. A hora é a hora e a Terra sempre sabe. Nós também somos a Terra e também deveríamos saber.
Trabalhar com pessoas é como trabalhar a Terra. É carinho e observação. É plantio e também colheita. Cada pessoa é uma semente, ou uma árvore, ou um fruto. Estágios diferentes que interagem na mesma Terra. Alguns não sabem que estão prontos para florescer e continuam sob a Terra. Esquecem de germinar, de inspirar-se, de abrir-se. Alguns ressecam e precisam ser transplantados, para renascerem e tornar a crescer e frutificar.
A natureza abraça a todos, germina para todos e floresce para todos. Oferece sol e sombra; brisa e chuva; calor e frio. Desejo que as primaveras e verões sempre tragam brilho e cores e quando a chuva e a brisa chegarem, que seja para refrescar a Terra e fazer repousar a todos que habitem nela.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 13
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |