Somos todos místicos
Atualizado dia 8/21/2022 12:26:50 AM em Espiritualidadepor Bernardino Nilton Nascimento
Uma espécie de movimento e costumes, uma força que nos leva numa direção e que pretende nos prender a coisas aparentemente desejáveis.
Essa inclinação é sempre representada como algo muito confuso, muito obscuro e inexplicável. Talvez seja o resultado de várias tendências, muitas vezes mais próximas da espiritualidade.
Não é apenas o resultado de toda a nossa experiência individual, mas também de lembranças de longe, muito mais longe do que imaginamos que explicam certos gostos, preferências, repúdio ou mesmo medos de coisas aparentemente inofensivas, paixões, enfim, coisas que vêm à tona na mente, na superfície que nos dirigi pelo inconsciente. Seria ideal que nossas inclinações fossem para algo natural nesta vida.
Mas, por mais estranho que pareça, nada permite que eles se anulem sob a influência de outras experiências de vida das quais fugimos, e para não ir muito longe, chamamos isso de herança hereditária. Mas, ao procurarmos analisar os sentimentos mais elevados e significativos, como religiosos, morais, profissionais e até amorosos, vemos porque os místicos e espíritas não descrevem suas perturbações. Falta-lhes o conhecimento da certeza.
Somos todos místicos, porque viemos de um mundo que ainda está oculto e tudo o que se fala dele é apenas especulação. O universo está tão longe de ser conhecido quanto nosso mundo interior e nossas inclinações misteriosas.
BNN
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 167
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |