Menu

Tecendo a própria vida: a terapia das palavras

Atualizado dia 30/06/2014 09:10:41 em Espiritualidade
por Marisa Petcov


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desde que somos alfabetizados, escrevemos bilhetes, cartas, redações, diários. Já escrevemos palavras de amor e de ódio também em número suficiente para encher todo um dicionário e formar várias enciclopédias.

Além de passar de ano na escola e mandar uma cantada para o rapaz da mesa ao lado, escrever é e sempre será uma bela forma de desabafar, colocar para fora os sentimentos que não cabem no peito e se transformar em palavras - às vezes, palavrões!

Escrever leva-nos a ter um novo olhar sobre o próprio ser e sobre os outros, o que é enriquecedor na autodescoberta e nas emoções.

Escrever é uma autoanálise; colocar no papel ajuda a processar qualquer coisa pela qual se esteja passando. Escrever faz com que a pessoa se distancie um pouco e tenha outro ponto de vista, o que sempre ajuda.

Assim, podemos conceber a escrita, além de organizadora do pensamento, como reveladora. Para o ato de escrever precisamos de concentração, ordem, atenção.

São muitos os sentidos envolvidos durante a produção escrita. Os encadeamentos das palavras, das frases, dos períodos acabam por ter a função de mostrar como as informações estão armazenadas na mente e influenciando a compreensão pessoal.

A grande descoberta no processo da escrita é a da pessoa se encontrar, de repente, perante aquilo que é - perante aquilo que pode, através do ato criativo, encontrar em si mesmo, pois todos possuímos uma alma de escritor.

Participar de uma oficina de escrita, na qual a pessoa vai poder reconfigurar sua vida e dialogar com sua mente é uma experiência enriquecedora.

Ao se realizar e se vivenciar determinadas atividades, através dos mais variados estímulos, a pessoa vai encontrar ou resgatar uma linguagem individual, as palavras-chave de cada um, esses códigos únicos e especiais de que somos feitos.

O objetivo maior, mais do que um exercício de desenvolvimento da expressão escrita, é o contato com um poderoso instrumento de desenvolvimento pessoal e criativo.

Interessou-se? Então, venha escrever comigo!!!!

Marisa Petcov
Educadora, Escritora, Contadora de histórias e Terapeuta holística

Contatos pelo telefone: 55 11 95980.2467



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marisa Petcov   
Presidente da AME - Agência de Místicos e Esotéricos Contatos: 11 2021 6788 / 9 5980 2467
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa