Tempestade ou Marola...
Atualizado dia 12/3/2024 9:11:14 PM em Espiritualidadepor Wilson Francisco
A primeira agita, traz medos e maus presságios.
Marolas são ventarolas que só desarrumam nosso cabelo. Não afetam nossa mente e emoções.
Como estar preparado para enfrentar essas adversidades passageiras?
José Luiz no Evangelho do Lar, com sua mãe, fez leituras e reflexões expressivas e me enviou.
Diz ele: "Lendo o Livro dos Espíritos, na questão 522, Kardec pergunta: o pressentimento é sempre uma advertência do Espirito protetor?"
Elucida a falange Espiritual que apoiou na codificação da Doutrina Espirita: "O pressentimento é um conselho íntimo e oculto de um Espírito que vos quer Bem.
É, também, a intuição, a escolha que você faz; é a voz do instinto".
Diz J. Luiz: "Penso que o meu controle não deixa que eu escute a voz do instinto".
Ele se refere a um aspecto predominante no seu caráter. Está sempre controlando suas emoções.
Diante das situações de sua casa, fica quieto. Sua mãe reage. Fala e até discute. Depois fica magoada, liga pra mim, fazemos um processo, ela fica bem.
O J. Luiz eu oriento. Libere, solte. Permita-se participar, dar opinião, fazer comunhão com as pessoas. É um exercício saudável.
Jesus diz: "seja seu dizer sim, sim. Não, não!"
Diz ele. "Quero escutar a voz do meu instinto e aí darei minha opinião".
Muito boa essa atitude. Carlos Castanheda escreveu o livro A Arte do Sonhar, onde orienta sobre essa qualidade que podemos e devemos desenvolver: liberar a voz da alma. Seguir a voz do coração.
Eu digo, do coração, da nossa alma e de tantos seres espirituais que assessoram nossa existência.
Porque, acrescenta o escrito xamânico, "se acotovelam em nossa mente, vozes diversas de amigos, dos pais, de memórias, de notícias da TV, que tentam dominar as nossas decisões".
Faça predominar a voz do Espirito. Sua voz interior, do seu Anjo da Guarda, ou seja a voz do instinto, mencionada acima.
Priorize você!
Evite chavões, como: Ah! Não sei bem o que quero. Estou em dúvida! Fiz no passado e deu errado.
Esses chavões, pra mim, dão pistas para os Seres do Mal invadir sua mente. Se você não define o que pensa ou quer, alguém poderá fazer isso por você!
Corra riscos, aceite desafios. Seja ousado. Diga sua opinião, com coragem.
A incerteza e a omissão, levam o ser humano à esclerose mental. Os milhares de neurônios que compõe seu cérebro querem sua definição e decisão para agir.
E, então, você poderá transformar tempestades em marolas. Experimente!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |