Menu

Tesouros do Coração

Atualizado dia 3/21/2024 1:27:31 AM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o tema "Os Tesouros do Coração", que o senhor desenvolveu no Centro Espirita Nosso Lar - Casa André Luiz, diz Giselli: 
Gostei muito. O assunto abordado, talentos naturais genéticos e desvios comportamentais que se desenvolvem ao longo da vida.
 
Entendi muito sobre a genética espiritual, fatores morais inatos, impulsos.
 
No curso de psicanálise que estou fazendo, foi dito que está provado pela ciência que o DNA (gene) possui todas as caracteristicas da organização do ser humano e também suas tendências.
 
Sabe-se que as experiências realizadas não são conclusivas. Sim, hipóteses.
 
Pergunta ainda a minha amiga:
O homossexual já nasce com essa predisposição e o meio, no qual é exposto, faz as tendências acordarem e atuarem nesta existência?
 
A comunidade científica suspeita que a orientação sexual tem relações com a herança genética, e um estudo publicado na revista “Scientific Reports” revelou uma evidência mais consistente para a tese até então.
Pesquisadores liderados por Alan Sanders, da NorthShore University, em Evanston, Illinois, realizaram o primeiro estudo de associação do genoma completo comparando o DNA de 1077 homens homossexuais e 1231 homens heterossexuais. Os resultados identificaram dois genes aparentemente relacionados com a homossexualidade .
 
Há hipotese de que a sexualidade é definida por mecanismos complexos que dependem de múltiplos genes e também de fatores externos.
Esses dois genes foram identificados, mas com certeza não são os únicos.
 
Na ótica espírita, o ser humano traz no seu campo vibracional, radicado no perispirito, essa tendência e cabe a ele controlá-la ou saber lidar com essa tendência para não agravá-la mais.
 
A questão da homossexualidade ainda é um assunto em estudo e pesquisa.
Apesar da ciência já manifestar alguma opinião, ainda há controvérsias. Em minhas pesquisas e por intuição e observando fatos, entendo que a homossexualidade tem a ver com:
 
Genética: o individuo traz caracteristicas indefinidas ou alteradas, que permitem ou possibilitam impulsos fora da sua sexualidade física;
Por exemplo, numa vida anterior ou, mesmo quando embrião, recebe influências mento/emocionais da mãe.
Tipo:
Eu queria menino, veio menina.
 
Outra situação  pode ser quando um Espírito que por vontade própria está buscando uma vivencia sexual mental em campo ainda novo. Renasceu muitas vezes como mulher e quer transitar para outro tipo de experiencia, a da masculinidade.
 
Um outro fator é ter utilizado mal a sexualidade, se envolveu com as trevas, internas e externas, e busca viver em sexualidade invertida, como se escondendo de algo ou alguém.
Assim, poderá realizar outras experiências ou sentir o que causou, como aprendizado.
 
Temos nesse fator a prova e expiação, ensinada na Doutrina Espírita.
 
No livro "Cristo espera por ti", de Honore Balzac, psicografado por Waldo Vieira, há o caso de um espirito, homem, que foi seviciado no mundo espiritual e é autorizado a retornar ao mundo físico, como mulher, para se "esconder" de vingadores, por causa das ações delituosas que cometera.
 
Essa inversão na sexualidade física pode causar transtornos. Se a educação for boa,  se não ocorrer outros tantos fatores desequilibrantes, o Espirito poderá fazer a transição com equilíbrio.
 
Num caso que acompanhei de perto, uma ocorrência mudou a direção/escolha. Ele nasceu de família pobre equilibrada. Aos 6 anos "ouviu" uma relação da sua mãe com seu pai e os sons naturais de um ato sexual.
A reação emocional e física foi intensa.
Teve vontade de estar lá, no lugar da mãe.
Noutros dias, repetiram-se os fatos, que ele guardou em segredo absoluto.
Após os 9 anos sua performance infantil passou a ser de menina.
 
Formou-se psicólogo, foi um excelente médium de desobsessão em meu grupo espiritual. Casou com uma amiga minha, querendo mudanças. Não conseguiu êxito. Desencarnou homossexual.
Pautou sua vida com inteligência e amor.
 
Convivi bastante com homossexuais, e pude ver que são criaturas que vivem muito intensamente suas emoções. Em todos os sentidos. Do Bem ou do Mal.
 
Serão os fatores hormonais dos homossexuais mais intensos?
 
Emmanuel, através do Chico, num almoço.privativo que tivemos com ele, em sua casa, disse:
Toda atividade que envolve apoio e orientações aos homossexuais, exige determinação e proteção. Eles captam e absorvem as energias com muita intensidade.
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa