Menu
Somos Todos UM - Home

Todas as palavras são inúteis se não vêem do coração, assim como o conhecimento que não é revelado

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Rosemary Rezende

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 1/7/2010 11:58:47 PM


“Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração, as palavras que não dão luz aumentam a escuridão”.


A maior lição que tive na vida foi depois da vida.
Muita gente imaginava que, quando morresse, eu seria recebida diretamente por Cristo. Se isso tivesse acontecido, não saberia o que fazer de tanta vergonha. Como poderia encontrar Cristo, se fiz tão pouco por seus convidados no mundo?
Ainda assim, em minha vida ocorreram alguns fatos interessantes. Certa vez, encontrei numa peregrinação um homem todo coberto de vermes, de sujeira, um verdadeiro trapo humano à beira da morte. Junto a ele, várias criaturas em situação deplorável. Pedi às irmãs que me auxiliavam que tomassem conta das outras pessoas; eu mesma me incumbiria daquele que era o pior caso dentre todos. Removi pacientemente os vermes, aos punhados e depois um a um, amando-o até a dor. Quando terminei, ele me disse: “Irmã, vou morrer como um anjo. Vou para casa de Deus agora”. E morreu ali mesmo. Algumas outras vezes atendi casos semelhantes, de pessoas que morreram em meus braços, enquanto não podia fazer mais nada por elas além de amá-las.
Pois bem, quando chegou minha hora e parti do corpo abençoado que Deus me deu como instrumento de vida, fui recebida por uma multidão de pessoas iluminadas. Não eram anjos, não era Jesus. Eram aqueles pobres da rua, mendigos do amor e da amizade que um dia pensei ter auxiliado. Formaram um caminho cintilante e, de suas antigas chagas, dos locais onde antes havia feridas em seus corpos, agora irradiavam luzes. Foi assim que descobri que Jesus se esconde na simplicidade dos corações mais pobres; que muitos pobres são anjos disfarçados, que vêm ao mundo para nos estimular ao desenvolvimento do amor e das qualidades espirituais que nos elevam. Descobri Jesus em cada rosto, em cada sorriso, em cada pessoa que abracei.

(Texto retirado do livro: A FORÇA ETERNA DO AMOR – TERESA DE CALCUTÁ; pelas mãos de Robson Pinheiro, Casa dos Espíritos, 2009).


ABAIXO,OUTRO SEGMENTO RELIGIOSO DIZENDO O MESMO , EM OUTRAS PALAVRAS.


“As atividades de serviço que empreendemos destinam-se a experimentar a unidade na sociedade. É um grande erro pensar que você está servindo aos outros. De fato, você não deveria considerar pessoa alguma como “o outro”, pois todos são as encarnações da Divindade. Mas o homem não se esforça para compreender essa verdade e, portanto, está sujeito a dificuldades. Quando o homem compreender que Deus é todo-penetrante, ele estará livre do sofrimento. Para se livrar do sofrimento, o homem precisa praticar o princípio da unidade na sociedade. Quando entender o princípio da unidade, o homem poderá alcançar o princípio Cósmico.”
Sathya Sai Baba
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rosemary Rezende   
Tecnica Agrícola, Medica Veterinária, Homeopata, Terapeuta Holística. Atualmente trabalhando com Terapia Nexus, massoterapia Indiana, Numerologia Indiana, Florais e Homeopatia
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa