TODOS SOMOS MÉDIUNS




Autor Espaço SELF - Núcleo de Estudos da Consciência
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 12/12/2012 7:17:33 PM
Todos nós, seres humanos somos Médiuns desde o momento em que viemos ao mundo, e seremos até o último dia de nossas vidas terrenas. A mediunidade é nata e todos a praticamos diariamente, durante todo o nosso período de vigília. Ser médium independe de conceitos, mas depende de amor e sintonia com o bem.
Devemos parar de usar a palavra incorporação como sinônimo de mediunidade, pois isso inibe a consciência maior sobre o que é a mediunidade, por ser muito mais do que praticar a incorporação, a psicografia e qualquer outra prática mediúnica. Esse pensamento sobre a mediunidade é uma cultura, não uma consciência.
Nossos Mestres Universais necessitam sim de médiuns que pratiquem tudo isso com bênção, seriedade, gratidão e amor, e todas estas pessoas devem sim desenvolver esses tipos de mediunidades para cumprirem com suas missões dadas ou escolhidas, mas entendamos que nossos Mestres não dependem exclusivamente disto para cumprirem Suas missões conosco, ou auxiliar o ser humano no campo físico. Os Mestres e os nossos Amigos Universais não trabalham em seu corpo físico, trabalham em sua consciência. Não existe cura plena, ascensão plena e evolução plena, sem a consciência.
Entenda que, independente do que você esteja fazendo, com o objetivo de auxiliar ao próximo, Eles sempre estarão presentes, estarão ao seu lado, conectados com sua consciência e isso independe do tipo de prática mediúnica que você executa. E quando me refiro à prática mediúnica, não estou me referindo apenas às práticas que você adquiriu através de desenvolvimento e estudo, estou me referindo a tudo que você pratica diariamente, desde um abraço e uma palavra de amor, até um passe energético ou um atendimento espiritual.
Ser médium é ter pensamento positivo, é ter consciência, é ter a sensibilidade de discernir entre o positivo e o negativo, é praticar o amor, o perdão, a solidariedade, é ajudar um estranho no meio da rua, é desejar o melhor para todos, é praticar a meditação para o seu auto conhecimento e sua auto cura, é espalhar o alto astral e bom humor, é ter moral, ética, bons costumes, é cuidar de si mesmo antes de cuidar das pessoas, independente de suas cores, raças e religiões, enfim, ser médium é ter gratidão diária à Dus e ao Universo, por ter lhe dado a oportunidade de ser um transmissor de Sua Luz, de Sua Consciência, de Sua Palavra e de Seu Amor.
"A mediunidade não se encontra dentro de quatro paredes, ela se encontra dentro de você, e ao seu redor."
Bem hajam!
Luz e Consciência
por Ricardo Prado - Espaço SELF
ricardoprado@nucleoself.com.br









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |