Torne-se um oceano...
Atualizado dia 18/05/2014 22:18:25 em Espiritualidadepor Mel Aitak
Sempre me pergunto as razões que nos levam a transferir para o amanhã todos os problemas que enfrentamos hoje e ficaram sem solução. Muita gente, inclusive, empurra para a semana, o mês ou mesmo os anos seguintes. Isso cria uma teia de energia que aprisiona a pessoa, sem que ela se dê conta. Quando percebe, está tão envolvida num emaranhado de pensamentos repetitivos que não consegue se livrar dessa situação.
Acredito que muitos problemas mereçam um olhar mais criterioso de nossa parte. Mas sempre me pergunto qual o real motivo de nos prendermos a eles, se a solução não depende dos nossos esforços? Na verdade, temos a tendência de nos tornarmos vítimas das situações. Nesses casos, falamos: isso não deu certo hoje porque não obtive ajuda. Amanhã vou tentar de outro jeito. Assim, levamos a vida sem perceber que ela passa – o dia de ontem não se repete. O de hoje é um campo a ser explorado e o de amanhã não pode – e não deve ser estragado – com a carga que pertenceu ao dia anterior! Cristo já nos ensinou isso. Ele queria que abandonássemos as amarras que nos prendem à raiva, à mágoa e ao desamor.
Não é fácil – e ninguém disse para você que seria. Que tal nos espelharmos na parábola do rio que corre ao encontro do mar para abraçar suas águas? Ele nunca volta atrás. Sempre avança com a certeza de que seu destino é fundir-se com o oceano. Todos os dias ultrapassa obstáculos e contorna os intransponíveis. Deveríamos fazer o mesmo com a nossa vida.
Deixe no passado as mágoas e tristezas que fizeram morada no seu coração nos últimos anos. E avance firme em direção ao oceano...
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 2
Mel Aitak é escritora, naturopata, terapeuta holística e mestre Reiki E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |