Transfiguração
Atualizado dia 2/18/2014 8:26:32 AM em Espiritualidadepor Marcos Spagnuolo Souza
Quanto maior for a potencialização do ego, maior é o apego às coisas existentes na dimensão material. A tendência do ego é justamente desenvolver o apego. Chega-se um momento na vida, depois de muitas e muitas vindas ao corpo material, o ego começa a compreender a efemeridade, transitoriedade e virtualidade do universo material e de sua própria existência. Nesse momento, o próprio ego inicia o seu processo de nulificação ou morte psicológica.
Proporcional à profundeza da morte do ego, inicia o processo de transfiguração ou transubstancialização da estrutura humana material no Sagrado Anjo Guardião. A energia material responsável pela formação do corpo físico e a energia psíquica do ego são transmutadas em energia divina.
O Sagrado Anjo Guardião é o ego que foi transfigurado passando a ter uma vivência eterna na dimensão marginal, isso é, entre o universo da singularidade e o universo material. Vivendo entre as duas dimensões possui acesso ao universo divino e ao universo material.
O processo de transfiguração do ego inicia com a sua morte psicológica e nesse momento a energia divina (grande alma ou paramatma) conecta com a alma individual que é a centelha divina existente dentro de todas as minúsculas partículas materiais fazendo-a vibrar. A vibração da alma em consequência de sua ligação com a grande alma (união do paramatma com o atma) expande (difunde, espalha, dissemina) a sua luminosidade por toda estrutura material do ser humano gerando a transfiguração, nascendo assim o Sagrado Anjo Guardião.
O melhor processo para explicar a transfiguração do ego é simbolizar o ego por uma barra de ferro que quando colocada ao fogo deixa de ser uma barra de ferro para ser um magma ou pasta incandescente.
No processo de transfiguração, o primeiro passo é a morte psicológica do ego que desencadeia proporcionalmente a ligação entre o paramatma e o atma (Grande Alma com a alma individual). A ligação do paramatma com o atma, totalmente fora do espaço egótico, gera energia divina no interior da estrutura humana ocasionando a transfiguração de toda estrutura humana material.
Texto revisado
Avaliação: 4 | Votos: 5
Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |