TRANSIÇÃO PLANETÁRIA/RECENTE REUNIÃO EM OUTRA DIMENSÃO DE VIDA (PARTE 2)



Autor George Robson Leite da Luz
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 9/25/2012 12:06:13 PM
(...) - Quais as características dos habitantes de um mundo que inaugura nova etapa de evolução, isto é, um mundo de regeneração, como é o caso da Terra, que está em vias de adentrar esta nova fase de sua vida sideral?
- "A pergunta é interessante, Ângelo, uma vez que muita gente pensa que na Terra ficarão os espíritos sintonizados com o amor, o bem e a cultura da paz. Isso é um engano. Acima de tudo porque, se espíritos assim estivessem na Terra, eles deveriam estar entre os chamados anjos. E confesso que seria muito difícil para nós, tanto os guardiões quanto os orientadores espirituais mais esclarecidos, pois nós mesmos estamos distantes de desenvolver um estado vibratório tão elevado ou angelical. Na verdade, após a transição, o tipo espiritual que deverá permanecer na Terra são os espíritos que apresentarem o desejo genuíno de melhora e tendências melhores. Esse fato muda completamente a visão que se tem acerca de um mundo novo ou de regenaração, porque implica que nele haverá, ainda, boa parte de seres com graves problemas espirituais e sociais, mas com disposições íntimas de melhora, por isso merecendo uma chance renovada.
Um aspecto deve ficar bem claro quando se aborda o processo de exílio transmigratório ou degredo: esse acontecimento não significa exclusão ou eliminação das classes de aprendizado, mas transferência de classes, dentro da mesma escola - o universo. Quando a deterioração e degradação dos valores morais e éticos predominam nas comunidades extrafísicas, ou entram num estágio agudo nas aglomerações de espíritos, ocorre, então, a deportação compulsória ou transmigração interplanetária. No entanto, essa deportação não acontece, pura e simplesmente, sem a interferência dos habitantes do mundo submetido a esse processo. É necessário implementar a limpeza energética, fluídica e mental, à medida que se prepara o relocamento de consciências, tanto daquelas que tragam a postura íntima já definida como de outras cuja postura se tornará clara durante a crise que, não por outra razão, caracteriza os períodos de juízo geral. Como o momento de reurbanização precede a transmigração propriamente dita, num nível mais amplo, é este o escopo de nossas atividades nessa hora.
De todo modo, é preciso lembrar que somente os espíritos superiores dispõem de elementos para avaliar com precisão a condição íntima e particular do espírito a ser integrado à comunidade de outro mundo, de nível evolutivo inferior. De maneira geral, os desacertos antiéticos, que colocam em risco a humanidade tanto encarnada quanto desencarnada, constituem um dos fatores mais preponderantes, que decidirão o destino e o enquadramento transmigratório de cada espírito.
É por essa razão que, quando consideramos a quantidade de espíritos e a imensa variedade de sua condição espiritual, podemos ver a importância do trabalho de reurbanização e seleção de almas. Quem incorreu em desacertos? De que forma e com que nível de consciência? O que houve está mais para equívoco ou se assemelha à estratégia de vida, adotada sistematicamente ao longo de certo tempo? Essas são perguntas que a catalogação para a seleção de almas deve responder, a fim de subsidiar decisões do Alto.
Sendo assim, devem-se empregar todos os esforços a fim de evitar que seres enfermos cheguem à posição de serem expatriados em caráter compulsório. Isso só ocorrerá caso passem da condição de enfermos espirituais à de agentes antagônicos à cosmoética, o que pode ser evitado mediante o trabalho dos guardiões, dos agentes da misericórdia divina e de outras classes de espíritos mais especializadas.
Sendo assim, a condição de enfermo espiritual não determina que espírito nenhum seja transmigrado do planeta, mas que seja remanejado para ambiente propício ao aprendizado de que necessita, dentro do próprio mundo, enquanto houver chance de se readaptar aqui, sendo acolhido e tratado em comunidades avançadas. Quem é capaz de ser reeducado, de superar as próprias mazelas ainda aqui no ambiente da Terra, evidentemente permanecerá, como mostra de investimento do Alto nas disposições íntimas de melhoria de cada ser".
- E quanto àqueles que partirão? Como ficarão no novo mundo, em relação ao aprendizado acumulado aqui na Terra, frente aos choques culturais naturalmente esperados, no local onde passarão a viver?
- "Bem pensado, Ângelo; bem elaborada a pergunta. O espírito que for transmigrado, seja ele espírito comum ou um dos milenares opositores ao sistema do Cordeiro, sem dúvida enfrentará sérios desafios, mas que poderão ser catalogados como elementos de aprendizado.
Inicialmente enfrentarão um tipo de choque inevitável, de cunho mais pessoal, pois terão de conviver, aprender e interagir num ambiente físico diverso daquele a que estão acostumados, durante milênios de permanência no lar então perdido, do qual partiram. Falo da construção de moradias, de adaptar-se a alimentos e hábitos alimentícios diferentes, entre outros aspectos. Isso não é algo fácil de encarar.
Outros sofrerão uma crise incomum, profundamente complexa e inédita para a consciência de grande parte, ao depararem com uma ecologia diferente, com leis naturais possivelmente distintas das que o espírito conheceu na Terra, o que demandará um tempo dilatado até que aprenda a lidar com o novo sistema ecológico e os desafios que lhe são inerentes. Considere que as características tanto da fauna quanto da flora locais provavelmente diferirão, em larga escala, daquilo com que estavam familiarizados".
(...) Antes que eu pudesse continuar com mais questionamentos, o aeróbus chegou ao seu destino. Tivemos muito trabalho pela frente, ao encaminhar os espectros dissidentes, os mais de 2 mil espíritos libertos dos domínios do maioral, além de alocá-los em ambiente próprio. Enquanto isso, outros acontecimentos definiam os momentos de mudança no panorama extrafísico do mundo.
FONTE: Ângelo Inácio/Robson Pinheiro O FIM DA ESCURIDÃO









CARTAS CIGANAS, CAFEOMÂNCIA, NUMEROLOGIA, TERAPIA PSICO-ESPIRITUAL, CURA E/OU CIRURGIA ESPIRITUAL (MESMO A DISTÂNCIA) TRABALHOS NA LUZ CONTRA MAGIA NEGRA, PALESTRAS, ETC ETC (055) 8121 7070 TIM/Whats facebook: https://www.facebook.com/GeorgheLuz E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |