Menu
Somos Todos UM - Home

Um breve pensamento sobre a existência

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Leonardo Nonato Aluízio

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 7/18/2008 2:58:05 PM


Você já parou para pensar por que estamos aqui?? Porque temos essa vida, esses sofrimentos?
Independente da sua religião, você há de concordar que não estamos aqui por acaso. Há sempre um propósito por trás de tudo e porque será?
Observar as pessoas é a minha vida.Atendendo várias pessoas por dia penso em como e porque elas ficam doentes, e qual o sentido de certas coisas que acontecem com elas.A medicina chinesa explica, até melhor que a ocidental, o motivo do adoecimento (e isso explicarei melhor num próximo artigo), mas existem coisas que não explicamos.
Será que o que vivemos é puramente um aprendizado? Será esse o verdadeiro mundo? O que tenho que passar aqui?
Adeptos da teosofia e esoterismo costumam explicar essa existência como um estágio da vida, que não é real.Complicou? Na verdade, o nosso verdadeiro eu não é esse de carne e osso, que anda por aí e fica doente. Nossa verdadeira identidade transcende o corpo físico, logo , esse mundo não é o verdadeiro mundo a qual pertencemos. Quando morremos, voltamos ao nosso verdadeiro mundo.
Pois bem, se não somos o que somos, o que fazemos aqui? De uma certa forma, estamos aqui para evoluir.
Evolução significa desapego, desprendimento de emoções e materialismos. Por exemplo: raiva, medo,ansiedade,tristeza são emoções que interferem no organismo( isso a medicina chinesa explica bem)e com isso geram doenças.Tais sentimentos são reflexos do ego, que aos poucos mascaram a verdadeira identidade do indivíduo. Logo, para voltarmos ao nosso verdadeiro eu definitivamente temos que lidar e isolar essas emoções, entender o que somos e o nosso real propósito. E isso demora. Você vai precisar viver várias vezes num mundo cheio dessas emoções para aprender a lidar com elas, superá-las e evoluir.
Com essa idéia em mente, podemos traçar um paralelo com as doenças. Existem certas enfermidades que ,quando atingem um indivíduo, interferem em todos a sua volta, lidando com suas emoções, suas crenças e sua fé. Mudam a vida, abrem a mente e conscientizam.Aqui encaixam-se os conceitos de karma. Outras doenças são apenas passageiras e traduzem a fragilidade desse corpo frente aos agentes externos ( frio, clima, trauma) e internos( as emoções) que o afligem.
Logo, numa breve ilustração, podemos ver um ponto de vista da existência: a vida como um estágio para transformar e moldar o homem para algo mais, superando doenças, emoções, obstáculos, treinando a compaixão pelo próximo e o amor.Tudo isso para voltar ao que somos de verdade.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Leonardo Nonato Aluízio   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa