Menu
Somos Todos UM - Home

Um brinde à vida...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Leandro José Severgnini

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 1/23/2014 12:48:55 PM


Pare tudo o que você está fazendo... Você já se deu conta de que hoje você acordou para mais um dia? De que mais um lindo dia foi colocado em sua vida para você fazer o melhor possível a cada instante? Espero que sim, pois seria um desperdício do nosso valioso tempo se não dermos – ao menos por alguns minutos – a atenção e a gratidão necessárias ao que temos de mais valioso que é a nossa própria vida. Seria uma perca de tempo se não desenvolvermos a capacidade de apreciar os raios do sol, o canto dos pássaros, o som do vento ou mesmo as batidas do nosso coração. Você já parou para pensar no respeito que a vida tem por você? Em todo o esforço da vida em se movimentar para nos manter vivos e para evoluirmos por nossa própria experiência e conhecimento? Você já pensou no amor incondicional que a vida em si representa por tudo o que ela é e por tudo o que ela nos oferece?
Na semana passada eu reservei este espaço para falar sobre a gratidão e agora volto a reforçar, pois como poderemos brindar à vida sem sermos gratos à ela? Uma coisa está entrelaçada a outra. Da mesma forma, temos dificuldades de ser gratos a vida porque temos a mania da separabilidade, ou seja, não conseguimos enxergar a conexão que há em tudo o que nos cerca. Como podemos ser gratos – por exemplo – ao alimento que vem da terra sem agradecermos, ao mesmo tempo, ao solo que o nutriu, ao sol e à água que o permitiram crescer e manter-se vivo? Como podemos ser gratos, ainda, à própria vida sem agradecer prontamente ao ar que respiramos, ao oxigênio que mantem nossas células vivas?
Não podemos nos esquecer de que tudo está em cadeia. Não podemos agradecer uma coisa sem agradecer à outra. A vida não é somente eu ou somente você. A vida sou eu somado a você. Uma continuidade de experiências e aprendizados que só podem nos fazer crescer, nunca decrescer ou estagnar. Assuma isto em você mesmo, corra riscos, desprenda-se, aprenda e seja sempre grato a cada passo em falso, pois isto vai te fazer apenas a prestar mais atenção ao caminho da próxima vez. Espalhe a alegria que está contida em você há tanto tempo. Entenda que a vida não termina nunca, ela apenas se transforma, mas, por favor, viva como se esta fosse a única existência desfrutando de cada segundo. Pois o fato de o tempo ser eterno também implica em que o segundo anterior não volte mais e a oportunidade perdida, foi simplesmente perdida.
Eu entendo que o dia-a-dia às vezes é atribulado, mas o que precisamos compreender é que cada situação vai ter exatamente o teor que dermos à ela. Parafraseando John Lennon “Você pode dizer, que sou um sonhador, mas não sou o único. Tenho a esperança de que um dia você se juntará a nós e o mundo viverá como um só”.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Leandro José Severgnini   
Palestrante espiritualista e escritor. Autor dos livros intitulados "Dias de Luta, Dias de Glória", "Liberdade - Nada Menos Que Tudo" e "Em busca do infinito".
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa