Menu
Somos Todos UM - Home

Um espírito já baixou em você?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Sandra Cecília F.de Oliveira

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 24/06/2011 01:29:57


Tem gente que ainda pensa que mediunidade é coisa do demônio ou coisa parecida. Ou então, um dom delegado somente aos privilegiados. Alguns pensam que ser médium é um sofrimento sem igual. Ou então ter mediunidade é estar doente ou louco.
Outros acham que mediunidade é uma exclusividade do Espiritismo. Mediunidade é o dom de se comunicar com os espíritos desencarnados. Não há mistério e nem é sobrenatural. Sobrenatural é amputar um dedo e depois ele crescer novamente.
A gente acha que é sobrenatural, porque a ciência não explica. Aliás, pesquisas estão sendo feitas a respeito da mediunidade. E o Espiritismo é doutrina, ciência e religião.
O espírito desencarnado não baixa, mas ele incorpora no médium que pode ser desenvolvido ou não. Médium desenvolvido não existe. Enquanto formos seres humanos imperfeitos estaremos em desenvolvimento. A incorporação é algo natural, mas se a pessoa não sabe sobre o assunto pode sentir medo ou achar que está louca.
Alguns jovens me escrevem, porque sentem medo de serem médiuns.Ouvem vozes, veem vultos e sentem medo. Alguns contam que já incorporaram espíritos. E, tem receio de contar para seus pais, porque eles podem achar que é loucura. Mediunidade pode ser um lindo caminho de luz e doação, mas também sofrimento e obsessão. Tudo depende de estudo, disciplina e sabedoria. O preconceito cria rótulos perigosos. Se você não acredita na vida após à morte e, nem na reencarnação, fica mais difícil acreditar que alguém pode se comunicar mesmo depois que morreu. Esse é o milagre da vida eterna! O médium serve como um canal entre o mundo dos vivos e o plano espiritual. Os espíritos podem se comunicar através da escrita(psicografia), da audição e da psicofonia( quando incorporam e conversam com as pessoas). Podem também produzir efeitos físicos como sons, cheiros e até se materializarem. Para produzir esses fenomenos precisam da energia de um médium.
Desenvolver ou não a mediunidade depende do uso do livre arbítrio, mas se você tem um dom muito acentuado pode ser que tenha uma tarefa na Terra. Alguns episódios como: visão de vultos, vozes, insônia, sensação de não estar sozinho podem ser passageiros e nem sempre significam que a pessoa precise desenvolver o dom. Nesse caso, necessário cuidar da vida emocional e espiritual com passes, água fluida e , às vezes, até orientação espiritual de um centro espírita.
Alguns boatos e fatos sobre mediunidade:
Fato: Médiuns existem em todas as religiões e, não, somente no espiritismo.
Fato: Mediunidade pode ser uma prova escolhida pela pessoa para resgatar débitos do passado de outras vidas. Ou missão de alguns espíritos evoluídos.
Boato: O médium pode ficar louco se não desenvolver seu dom. Isso depende de cada médium. Dom não desenvolvido é como enxada sem uso; enferruja. Como qualquer pessoa , médium ostensivo ou não, o médium precisa cuidar da saúde mental e física. Perturbação mental pode ter várias causas: depressão, obsessão espiritual e ntre outras causas.
Boato: O médium que não trabalha com sua mediunidade em prol do Bem Comum apanha dos seus guias e sua vida não progride. Os guias espirituais evoluídos não dão “surra” nos seus pupilos e nem provocam sofrimentos ou doenças. Mas qualquer dom que não é desenvolvido pode causar dificuldades. O médium deve estudar e aproveitar seu livre arbítrio. Quando ele não estuda ou não desenvolve seu dom pode ficar à mercê de forças negativas, mas se isso acontecer, é responsabilidade do próprio médium e não dos seus guias espirituais.
Boato: geralmente a mediunidade se inicia com uma série de doenças e sintomas. Nem sempre é assim. Às vezes, o dom desabrocha como uma flor perfumosa. Ter um dom ostensivo é ter a sensibilidade mais apurada. Como uma antena que capta todas as energias, tanto as positivas como as negativas. Depende de o médium sintonizar com as energias positivas.
Se você estudar e buscar a orientação  afastará o preconceito e o temor. Se você anda sentindo coisas estranhas, visões, vozes, visão de parentes que já morreram se acalme! Isso é natural, porque "ELES CONTINUAM ENTRE NÓS"(frase de Zíbia Gasparetto)
Mediunidade é um dom a mais para que o homem se lembre de que é um ser espiritual e que nosso verdadeiro lar é o plano espiritual! Se você tem esse dom não sinta medo!Se você tem um filho que apresenta sintomas mediúnicos converse com ele. Procure saber mais a respeito do seu filho. Tive um cliente que afirmava ter o poder de comunicação com espíritos e conversava com formigas. A família admitia a mediunidade e o levou em vários centros espíritas. O adolescente continuava perturbado e distante. A causa da sintomalogia estranha era o vício das drogas.

    A mediunidade não provoca doenças ou loucura se vivida com naturalidade e disciplina. O médium é mais sensível , mas um ser como qualquer outro que caminha para a evolução!



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa