Um sorriso no meio da multidão de carros
Atualizado dia 21/09/2008 13:33:17 em Espiritualidadepor Daniela Dias - PROJETO NASCENTE
São simples cenas do cotidiano que me fazem agradecer e amar a vida e a beleza do ser humano a cada dia. Uma senhora de seus cinqüenta e poucos anos estava vendendo seus chocolates no farol, aproveitando aquele trânsito para poder oferecer seus produtos.
Um carro estava à minha frente com placa de Jacareí e pelo caminho que estava fazendo imaginei que já estava prestes a pegar a estrada rumo à casa.
Um vendedor passou e não chamou a atenção, mas o motorista da frente chamou essa senhora para comprar alguns de seus chocolates. Levou três e deve ter pago uns 6 reais por eles. O motorista seguiu seu caminho e perdeu a cena mais linda da tarde. A mulher que acabara de vender seus chocolates estava sorrindo, um sorriso que parecia vir do fundo de sua alma em poder ter aquele pouco de dinheiro em suas mãos. Parecia que dava para escutar seu agradecimento e sua felicidade. Olhando para essa mulher, pude vê-la pulando entre os carros como uma criança que acabou de ganhar um brinquedo; só não fez isso porque talvez não fosse um local seguro...
Como é lindo a gente poder ver um sorriso desses e acreditar que o ser humano tem em sua essência muita beleza guardada. Simples gestos podem falar mais do que grandes palavras. Simples gestos hoje se multiplicam na velocidade do pensamento nesta rede de pessoas.
Com estas poucas palavras divido esta alegria, conectando os corações, com simplicidade e profundidade!
SP, 09/09/08
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 6
Daniela Dias - Diretora do Projeto Nascente, 1a. Master Trainer em PNL do Brasil, Coach e Consultora pessoal atuando com as técnicas de PNL, coaching, regressão de memória, renascimento e cinesiologia. Ministra cursos, palestras e formação profissional em PNL. Integra em seu trabalho diversas técnicas para a transformação integral do Ser. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |